PVC analisa aposta de Abel Braga para o Flamengo e ressalta: “Tática não pode ser estática”

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo saiu em vantagem nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Carioca. Absoluto durante toda a partida, o Rubro-Negro venceu o Cruzmaltino por 2 a 0 – com lance polêmico após utilização do VAR. Antes do início do jogo, todo torcedor flamenguista vivia a expectativa pela titularidade de Arrascaeta. Abel Braga surpreendeu ao escalar o uruguaio para o lugar de Diego Ribas. No entanto, esta não foi a única alteração no setor ofensivo rubro-negro: Bruno Henrique atuou como centroavante; Gabigol pela direita e Everton Ribeiro foi deslocado para o meio.

Nesta segunda-feira (15), o jornalista Paulo Vinícius Coelho, PVC, analisou a aposta de Abel Braga. O profissional discordou em relação ao posicionamento de Bruno Henrique, porém destacou a importância do atacante para a posição.

Não é que ele (Abel Braga) não gosta do futebol do Gabriel, mas ele acredita em um centroavante que tenha mais corpo, que seja melhor no jogo aéreo. Eu até cheguei a dizer que não acredito no Bruno Henrique como centroavante, mas o Abel o escalou com movimentação. O centroavante não é só aquele que fica preso na marca do pênalti. Como centroavante, o Bruno Henrique deu dois passes para gol e no domingo fez três gols. O Abel apostou e ganhou. Ponto central que deu certo: Arão fez um bom jogo e os quatro homens da frente se mexeram. Tática não pode ser estática, afirmou.

No próximo domingo (21), o Flamengo poderá perder por até um gol de diferença. Caso o Vasco vença por dois gols de vantagem, o Campeonato será decidido nos pênaltis. Bruno Henrique, nome da partida deste domingo (14), está suspenso e não disputará a decisão.

8 Comentários
  • Como É Difícil Pra Um Brasileiro Elogiar O OUTRO Aqui Né. Rapaz ” ABELÂO ” Arrebentou E Pronto. MELHOR PARTIDA DO MENGÃO ESSE ANO. NÃO DÓI FALAR,NEM ASSUMIR QUE O TREINADOR ESTAVA CORRETO COM SUA ESCALAÇÃO. MOSTROU QUE NOSSO TIME NÃO PRECISAR DO ” DIEGO RIBAS ” AMARRANDO A BOLA COMO ELE FAZ.SEM ELE O TIME JOGAR SOLTO EM CAMPO,E COM OBJETIVO DE ATACAR.NOSSO ATAQUE É UNS DOS MELHORES DO BRASIL. SRN

  • Time do meio pra frente a discussão é boa. Eu prefiro Diego no ligar do Arão e Arrascaeta armando o jogo, mas se for Arão, por mais que eu o veja como péssimo jogador, os demais conseguem fazer a diferença porém, o que me preocupa bastante nesse time é a defesa. Arão não ajuda o Cuellar, avenida Pará é sempre muito aberta e os zagueiros estão dando mole. Tomamos gol de times fracos nos últimos jogos e o Vasco teve chances boas. Abel sempre foi retranqueiro, tem obrigação de ajeitar essa defesa.

    • SRN meu camarada. NOSSA ZAGA EM BOLAS ALÇADAS NA ÁREA AINDA PRECISAR DE UM MELHOR POSICIONAMENTO,CONCORDO PLENAMENTE COM VC.MAIS ESSE 2 ZAGUEIROS COM O PASSAR DOS JOGOS VÃO SER ARRUMAR EM CAMPO * É TREINAMENTO PRA RESOLVER).EM RELAÇÃO AO ” ARÃO ” ACHO QUE ELE DÁ UM BOM PAPEL NA POSIÇÃO NA QUAL JOGAR.UM CARA BOM NAS BOLAS ALTAS TANTO DEFENSIVA,COMO OFENSIVA. ALÉM DE TUDO SEMPRE CHEGANDO NA ÁREA ADVERSÁRIA. SER FOR PRA ELE SAE,TEM QUE SER PRA O ” RONALDO. EM 3 ANOS DE CONTRATO O DIEGO NÃO FZ PARTIDAS ÓTIMAS COMO UM VERDADEIRO CAMISA ” 10 ” TEM QUE FZ.AINDA ASSIM É O QUERIDINHO DOS CARIOCAS.MAIS ABEL. MOSTROU ONTEM, QUE SEM ELE EM CAMPO NOSSO TIME FLUIR MAIS. DIEGO É UM JOGADOR ORA CADÊNCIA JOGO. TEMOS UNS ATACANTES RÁPIDOS QUE PRECISAM SER LANÇADOS,COISA QUE ELE NÃO FZ, PQ SEMPRE DAR UM TOQUE A MAIS NA BOLA. ENQUANDO AO PENAROL DEU 2 CHUTE AO GOL ( ISSO É COISA DO FUTEBOL MSM).DENTRO DE CAMPO ORÇAMENTO NÃO ENTRAR É 11 CONTRA 11.PELO MENOS ESSE ANO TEMOS UM TIME QUE É OBJETIVO, JOGAR PRA FZ GOLSS E DEFENDEMOS BEM.NÂO VAMOS GH TODAS,MAIS VAMOS PERTURBAR VIU. ( ANOTE ” ESSE ANO VEM TÍTULOS)..SRN

  • FRANCISCO BORGES VOCE ESTA CERTISSIMO, O PVC TAMBEM, ABEL TIROU DIEGO, COLOCOU ARRASCAETA NO LUGAR DELE, COLOCOU BRUNO H. GABIGOL E EVERTON RIBEIRO FLUTUANDO NO ATAQUE( tatica nao e estatica), NA DEFESA PLANTOU CUELLAR A FRENTE DA ZAGA, ARAO AJUDANDO NA DEFESA E MEIO E SUBINDO AO ATAQUE, OS LATERAIS APOIANDO, A ZAGA FIRME, FIZEMOS O MELHOR JOGO NO ANO, e ainda tem gente que procura nas ideias mais idiotas um motivo, qualquer motivo, procura ate ideias de outras pessoas algo pra reclamar.

  • acostumado já com esses pamonhas da fox criticar o flamengo ganhado ou perdendo sempre tem um “Q” para eles tentar negativar, como eles falam td agora o flamengo tem a “OBRIGAÇÃO” kkkkkk

  • Criação de sites e aplicativos para celular