fbpx

Radar rubro-negro: além de Gil, Flamengo mira outros nomes para a defesa, revela jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO

É inegável que o Flamengo tem um dos melhores elencos do Brasil. Apesar de contar com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Diego e Gabigol, a diretoria rubro-negra não pretende parar por aí e mira reforços para a defesa. Além de sondar o zagueiro Gil, ex-Corinthians e atualmente no Shandong Luneng, da China, a cúpula analisa outros nomes para o setor. A informação foi publicada pelo jornal O Globo.

Segundo a matéria, o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, é outro jogador no radar da equipe carioca. Com contrato vigente até janeiro de 2020, o atleta ainda não iniciou conversas com o clube paulista para uma renovação de vínculo. O Rubro-Negro, por sua vez, analisa os defensores como forma de se preservar da possível negociação de Léo Duarte, recentemente especulado na Europa.

A busca, porém, não se restringe à zaga. O clube da Gávea também procura um lateral e um volante. A diretoria vive a expectativa da chegada de Rafinha, em fim de contrato no Bayern de Munique e apalavrado com o Fla. O experiente jogador, de 33 anos, deixa o clube alemão em julho, após oito temporadas disputadas.

No caso do zagueiro Gil, nome de maior força na cúpula rubro-negra, as conversas ainda são consideradas superficiais. A sondagem é realizada pelo dirigente Bruno Spindel, que segue em contato com o empresário Carlos Leite para estabelecer uma aproximação e, desta forma, um possível retorno do defensor ao Brasil.

20 Comentários

    • Corrigindo a diretoria além de Trazer o Zagueiro Gil eles poderiam trazer o Gustavo Henrique do Santos bom Jogador

  • Bom nome, mas ñ tem um zagueiro bom e mais barato que esse nas Américas? O Piris da mota realmente ñ tem condições de brigar com o Araão Peladeiro ? Acho que tem que gastar trazendo peças, é claro. Mas vamos gastar com sabedoria o dinheiro do clube.

  • Porque não tentar o Victor Cuesta? Já está adaptado ao país. O problema aí seria a vaga de estrangeiro. Mas aí negocia o Trauco e traz outro LE.

    • Porque o Inter pediria algumas de dezenas de milhões por ele. Se falam em 15 milhões de euros, impossível.

  • Dois jogadores na reta final do contrato. Rafinha e Filipe Luís também. Flamengo gastou muita grana com reforços e agora não tem condições de fazer mais investimentos altos. Vamos ver se a diretoria consegue trazer jogadores bons que saiam barato, aí veremos se o departamento de futebol está bom ou não. Porque trazer jogador bom rasgando dinheiro qualquer um faz.

      • Dedé não quis vir, falou publicamente que quer ficar no Cruzeiro pela gratidão ao clube que o acolheu e acreditou nele mesmo que ele tenha passado praticamente dois anos lesionado e convivendo com cirurgias. A grana que o Flamengo deixou de gastar no Dedé gastou no Arrascaeta.

  • Gustavo Henrique e Patrick, volante do Inter, podem assinar pré contrato no meio do ano. Traria Rafinha do Bayer, Adriano LE que está na Turquia e Gil agora. Os outros dois para janeiro, sem custos. Ano que vem gastaria só para comprar o Gabigol. Não precisaria de mais ninguém.

  • Olhar se nao for incomodar nao traz mais corithiano nao diretoria por favor esses jogadores nao valem nada todo que aki faz aquele echamen e depois passa 10 a 15 partidas maus

  • Tomara que a diretoria do Flamengo opte por Gustavo Henrique, o Miranda não quer vir para o Flamengo, já ficou claro, além do alto custo de uma contratação do Gil, eu temo pois tenho quase certeza que essa diretoria é midiática gosta de uma badalação, Gustavo Henrique não deve ser tão caro como estes citados, então não faz barulho.

  • Se quisermos ganhar mesmo algo, temos que contratar também alguém para o lugar do Arão. Não tem jeito, e não me venham com a história de que o Ronaldo é essa bola toda, pois não é. Como o Atlético está mal, sugiro o nome do Elias ou outro jogador no nível dele ou superior. Pires da Mota também não dá amigos, é para compor elenco. Podemos observar que boa parte dos gols que levamos foi pela deficiência de marcação do Arão. Se insistirem em Arão, Ronaldo e/ou Pires da Mota será difícil esse ano.

    • Para o lugar do Arão bastava trazer um Ramires, já demonstrou que é flamenguista e não deve ser tão difícil de tira-lo do time chinês

  • Criação de sites e aplicativos para celular