Recuperado de infecção, Pelé relembra jogo em que vestiu a camisa do Flamengo: “Uma honra muito grande”

Compartilhe com os amigos

Algumas datas e jogos seguem marcadas na memória do torcedor do Flamengo. Certamente, o dia 6 de abril de 1979 não deve ser diferente. Há 40 anos atrás, Pelé vestia a camisa do Flamengo ao lado de Zico em um Maracanã lotado. O “Rei do Futebol” relembrou a partida em vídeo enviado ao portal GloboEsporte.com.

À época, Pelé já tinha 38 anos e esteva aposentado há duas temporadas, mas fez questão de retornar aos gramados para vestir o Rubro-Negro e ajudar em uma causa nobre. O amistoso, disputado contra o Atlético-MG, tinha por objetivo arrecadar fundos às vítimas das enchentes em Minas Gerais, que teve milhares de desabrigados e 246 mortes confirmadas após fortes chuvas. O jogo recebeu 139.953 torcedores pagantes, e a renda foi de CR$ 8.781.290,00.

Queridos amigos de todo o Brasil, todos aqueles que amam o futebol. Há 40 anos atrás, eu estava jogando com a camisa do Flamengo, fazendo parceria com o Zico no Maracanã, quando a gente estava angariando fundo pelos que tiveram problemas com as enchentes naquela época. Infelizmente a gente teve alguma coisa parecida agora, mas vamos torcer, vamos lutar, que o Brasil melhore. E eu tive uma honra muito grande de poder ajudar os brasileiros e pôr uma camisa tão importante como essa do Flamengo -, relembrou o ex-jogador.

Pelé esteve recentemente internado no Hospital Albert Einstein após ter tido uma infecção urinária, precisando passar por uma cirurgia para retirada de cálculo renal. O vídeo, em que relembrou o jogo marcante com a camisa do Flamengo, foi feito um dia depois de o ex-jogador receber alta, na última segunda-feira (15).

(Foto: Reprodução)

Compartilhe com os amigos

Veja também