Renê revela orientação de Abel Braga no intervalo: “Estávamos dando espaços”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLA

O Flamengo enfrentou o San José, da Bolívia, pela quarta rodada da Copa Conmebol Libertadores e aplicou uma goleada história no Maracanã. O Rubro-Negro venceu por 6 a 1, mas, no intervalo do primeiro tempo, quando o placar ainda estava 2 a 1, a equipe comandada por Abel Braga foi vaiada pela torcida. Renê falou sobre o assunto.

Após o retorno do intervalo, no segundo tempo, o Flamengo voltou mais concentrado. Por isso, o lateral esquerdo foi questionado sobre a conversa de Abel Braga com os atletas. O atleta revelou quais foram os pedidos do comandante, mas confessou que a equipe rubro-negra sabia que estava dando espaços para os adversários, por mais que eles estivessem com um a menos — Jorge Toco foi expulso aos 4 minutos do primeiro tempo.

A gente sabia que estava dando vários espaços no primeiro tempo, depois que houve a expulsão. A nossa equipe estava um pouco ansiosa, arriscando algumas jogadas sem necessidade. Abel pediu para trabalharmos mais a bola e explorarmos os lados do campo, onde eles estavam dando espaços -, disse o jogador, que continuou:

Na hora de cruzar, ele queria que cruzasse um pouco mais alto, pois a equipe deles tem uma estatura baixa Acertamos no intervalo, e no segundo tempo criamos mais chances e fizemos os gols que precisávamos para não só vencer, mas também assumir a liderança do grupo -, finalizou o lateral-esquerdo.

Agora, O Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco da Gama, no Engenhão, no próximo domingo (14). A partida vai ser válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O confronto está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília), e o lateral-esquerdo Renê deve ser titular no Clássico dos Milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que é inaceitável, é que todas essas instruções podem e devem ser passadas à beira do campo pelo técnico, no entanto, o time só muda depois do intervalo. Esses caras não conversam em campo? Não fazem no mínimo uma análise de que como estão jogando? São jogadores experientes e não precisam aguardar o 2o tempo para mudar, isso é fato. Toda vez é a mesma desculpa.

Comentários não são permitidos.