Responsável por assistência na final da Taça Rio, Bill tem multa rescisória acima de R$ 210 milhões

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Vasco, no último domingo (31), com um time repleto de reservas. Não à toa, Bill, oriundo da categoria de base do clube, estreou pelo profissional do Fla. O jogador entrou aos 39 minutos do segundo tempo e, em menos de dez, deu a assistência que resultou no empate do Rubro-Negro na partida.

O jogador, que tem apenas 19 anos e que jogou ao lado de Vinicius Júnior no sub-17 do Flamengo, é uma das apostas da base do Rubro-Negro. Fabricio Rodrigues da Silva Ferreira, verdadeiro nome de Bill, tem multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 215 milhões na cotação atual, como informou o jornal Extra.

Bill é apontado como uma das maiores promessas recentes da categoria de base. Os números comprovam isso. O jogador, que tem perfil de garçom, tem 57 gols anotados em 170 partidas na base do Flamengo. O empresário do atleta, Jorge Moraes, ressaltou a qualidade do seu atacante em dar assistências aos companheiros.

Bill faz o lado bem, é frio, tem cruzamento bom, dá muitas assistências, e faz gols -, disse o empresário ao Extra, elogiando o jogador, que é de Belford Roxo e tem 55% dos direitos econômicos ligados ao Flamengo.

A antiga gestão do Flamengo, liderada pelo ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, foi a responsável pela contratação de Bill. O antigo mandatário foi até o Nova Iguaçu, acompanhado de Fred Luz, então diretor-geral, quando foi comunicado da jovem promessa. Bandeira logo se empolgou com o atacante. Sendo assim, Rodrigo Caetano e Carlos Noval, diretores do profissional e da base naquela ocasião, lideraram a negociação para levar o menino à Gávea.

A assistência certeira de Bill resultou no gol de Arrascaeta, nos acréscimos do segundo tempo. A partida foi para os pênaltis, e o Flamengo se sagrou campeão da Taça Rio deste ano. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Peñarol, pela Copa Conmebol Libertadores, no Maracanã. A partida vai ter início às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (03).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 03!

  • Eu gosto do futebol desse rapaz! ele é realmente agressivo ao ataque, abilidoso, dá boas assistencias! Só um conselho a ele:seja mais calmo tolerante durante os jogos.

Comentários não são permitidos.