Rodolfo Landim e Wilson Witzel mostram desagrado com atitude do Vasco sobre o Maracanã: “Está esperneando”

Compartilhe com os amigos

Foto: Carla Araújo/Coluna do Fla

A manhã desta sexta (12) foi de notícias importantes para o esporte carioca. Flamengo e Fluminense foram oficializados como gestores do Maracanã pelos próximos seis meses em cerimônia com a presença do governador Wilson Witzel e dos mandatários do dois clubes. Na ocasião, os dirigentes não fugiram da polêmica e criticaram a postura do Vasco. O cruzmaltino se sente prejudicado no processo de licitação e tem se posicionado contra a decisão do poder público.

Witzel foi assertivo. O governador usou palavras fortes para definir a postura do time de São Januário.

É lamentável, o Vasco não participou porque não quis. Não participou, teve reflexo negativo e agora está esperneando. Isso não é papel que se espera de presidente de clube. O gestor é o Flamengo, já foi decidido, mas eles têm possibilidade de participar. Postura absolutamente lamentável. Só pra deixar claro para a torcida do Vasco que eles não serão prejudicados, só se o presidente tomar esse tipo de atitude, aí é o próprio presidente que está prejudicando o Vasco –, declarou.

Em jogos recentes, o Cruzmaltino estampou a frase “O Maraca é de todos” no uniforme de jogo. Na final do Estadual, os dirigentes vascaínos usaram o direito de mando de campo para levar a partida de ida para o Engenhão – e ainda inverteram os setores onde cada torcida tradicionalmente fica. Estas atitudes são vistas como represálias e o clube tem sofrido críticas publicamente.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, explicou que a gestão do Maracanã por Flamengo e Fluminense não prejudica os outros dois clubes grandes da cidade.

Eu tive uma conversa com o (Alexandre) Campello (presidente do Vasco) onde procurei não só ele, mas tranquilizar também o presidente do Botafogo, dizendo que Flamengo e Fluminense estão com o trabalho de prestar o melhor serviço para os torcedores. Ele tem toda a possibilidade de poder entrar, mesmo durante esse período, caso tenham compromisso de jogar 25 jogos. O que não dá é pra ele querer jogar 8 jogos e querer tomar as decisões como nós, Flamengo e Fluminense. Se você se comprometer com os 25 jogos, pode vir com a gente. Não me parece justo ele querer ter o mesmo poder de decisão sem jogar tantos jogos –, disse.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um “esperneio” que pode trazer trágicas consequências nesses dois jogos da decisão. Achovque tanto o Governador quanto o Flamengo devem estar atentos a isso, e se antecipar para evitar o mal maior.

  • Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, explicou que a gestão do Maracanã por Flamengo e Fluminense não prejudica os outros dois clubes grandes da cidade. América e Bangu!

  • Porque o Vasco e Botafogo que já possuem estádio têm o direito de participar? Negativo! Inclusive o Botafogo administra estádio que foi construído com dinheiro público e a dupla fla-flu não participaram da licitação!! Quando o Botafaixa assumiu o Nilton Santos, nenhum dirigente do Vasco se revoltou!! Atitude mesquinha do Campello que já tem estádio e fica com dor de cotovelo!! O Fla e o Flu não têm que dar papo a Vasco e Botafogo!!

  • O Vasquinho ficou sem teto, pois aquela coisa cheia de ratos que chamavam de estádio é igual a buzina de avião não serve pra nada pois todo jogo importante eles corriam pra nossa casa (Maraca) agora se o Botafogo não acolher ficaram desabrigados.

Comentários não são permitidos.