Foto: Carla Araújo/Coluna do Fla
A manhã desta sexta (12) foi de notícias importantes para o esporte carioca. Flamengo e Fluminense foram oficializados como gestores do Maracanã pelos próximos seis meses em cerimônia com a presença do governador Wilson Witzel e dos mandatários do dois clubes. Na ocasião, os dirigentes não fugiram da polêmica e criticaram a postura do Vasco. O cruzmaltino se sente prejudicado no processo de licitação e tem se posicionado contra a decisão do poder público.
Witzel foi assertivo. O governador usou palavras fortes para definir a postura do time de São Januário.
– É lamentável, o Vasco não participou porque não quis. Não participou, teve reflexo negativo e agora está esperneando. Isso não é papel que se espera de presidente de clube. O gestor é o Flamengo, já foi decidido, mas eles têm possibilidade de participar. Postura absolutamente lamentável. Só pra deixar claro para a torcida do Vasco que eles não serão prejudicados, só se o presidente tomar esse tipo de atitude, aí é o próprio presidente que está prejudicando o Vasco –, declarou.
Em jogos recentes, o Cruzmaltino estampou a frase “O Maraca é de todos” no uniforme de jogo. Na final do Estadual, os dirigentes vascaínos usaram o direito de mando de campo para levar a partida de ida para o Engenhão – e ainda inverteram os setores onde cada torcida tradicionalmente fica. Estas atitudes são vistas como represálias e o clube tem sofrido críticas publicamente.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, explicou que a gestão do Maracanã por Flamengo e Fluminense não prejudica os outros dois clubes grandes da cidade.
– Eu tive uma conversa com o (Alexandre) Campello (presidente do Vasco) onde procurei não só ele, mas tranquilizar também o presidente do Botafogo, dizendo que Flamengo e Fluminense estão com o trabalho de prestar o melhor serviço para os torcedores. Ele tem toda a possibilidade de poder entrar, mesmo durante esse período, caso tenham compromisso de jogar 25 jogos. O que não dá é pra ele querer jogar 8 jogos e querer tomar as decisões como nós, Flamengo e Fluminense. Se você se comprometer com os 25 jogos, pode vir com a gente. Não me parece justo ele querer ter o mesmo poder de decisão sem jogar tantos jogos –, disse.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
O Vasquinho ficou sem teto, pois aquela coisa cheia de ratos que chamavam de estádio é igual a buzina de avião não serve pra nada pois todo jogo importante eles corriam pra nossa casa (Maraca) agora se o Botafogo não acolher ficaram desabrigados.
Porque o Vasco e Botafogo que já possuem estádio têm o direito de participar? Negativo! Inclusive o Botafogo administra estádio que foi construído com dinheiro público e a dupla fla-flu não participaram da licitação!! Quando o Botafaixa assumiu o Nilton Santos, nenhum dirigente do Vasco se revoltou!! Atitude mesquinha do Campello que já tem estádio e fica com dor de cotovelo!! O Fla e o Flu não têm que dar papo a Vasco e Botafogo!!
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, explicou que a gestão do Maracanã por Flamengo e Fluminense não prejudica os outros dois clubes grandes da cidade. América e Bangu!
Um "esperneio" que pode trazer trágicas consequências nesses dois jogos da decisão. Achovque tanto o Governador quanto o Flamengo devem estar atentos a isso, e se antecipar para evitar o mal maior.