Notícias

Rodrigo Caio fala em escrever história no Flamengo e afirma: “Aqui é a minha seleção”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O zagueiro Rodrigo Caio foi o primeiro reforço do Flamengo para a temporada e, sem dúvidas, foi também o que chegou dividindo mais opiniões. Após um 2018 instável no São Paulo, o defensor chegou ao Rubro-Negro como aposta, mas hoje já se tornou titular absoluto com o técnico Abel Braga no comando. E o camisa 3 deixa claro que está determinado a fazer cada vez mais pelo clube.

– Eu vim para ganhar, esse era meu grande objetivo. Vim para um clube gigantesco que eu sabia da responsabilidade. Vim preparado pra ser campe]ao e jogar num nível que eu podia chegar. E tinha tempo que eu não fazia isso. Por conta da lesão e outros fatores. Quando cheguei aqui senti um grupo muito unido e forte, com sede de vitórias e títulos. E isso me motivou demais. Quando você chega num clube, é bom sentir isso. E fazia tempo que eu não sentia. Passei por muitos grupos, em um único time, mas quando cheguei aqui foi diferente, vi no olhar a vontade de escrever uma história aqui dentro. E eu vim para somar. Estamos no caminho certo –, disse ele.

Em seguida, o jogador foi questionado sobre um possível retorno à seleção brasileira. Entretanto, apesar de admitir o desejo de vestir novamente a Amarelinhaele garantiu que seu foco está no Rubro-Negro: “Para chegar na seleção, você tem que ter regularidade. Mas, hoje, minha seleção é o Flamengo. Se eu estiver jogando em alto nível aqui, tenho certeza que poderei chegar lá”.

Com 16 jogos oficiais pelo Flamengo, Rodrigo Caio pode conquistar neste domingo (21) o título estadual. Encarando o Vasco na final, o Rubro-Negro precisará apenas administrar a vantagem de 2 a 0 construída no primeiro jogo para sair do Maracanã com mais um Carioca na conta. A bola vai rolar para o duelo às 16h, horário de Brasília.

Ver comentários

  • Ae vc ler um matéria dessa,no qual o cara que escrever que CHEGOU dividindo opiniões. ESSE CARA SEMPRE JOGOU MUITO BOLA,DESTE OS TEMPOS QUE ATUAVA NO SÃO PAULO. ( JOGADOR DE QUALIDADE,SEMPRE BEM POSICIONADO.CARA NÃO DAR UM BICO NA BOLA,DAR DANDO PASSE.) Só realmente que não entender de Futebol,pra ver um Jogador desse e ter Dúvidas né.Zagueiros Bons Então Deve Ser Erazo / Wallace / Rafael Matques / Brenno ( Só pode estar de SACANAGEM né)..SRN

Notícias recentes

  • Destaque

Onde assistir, prováveis escalações e mais: saiba tudo sobre jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira inicia caminhada rumo ao hexa neste sábado (13) Vai começar a Copa do…

13/06/2026
  • Destaque

Veja atitude de Neymar antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…

13/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.