Rodrigo Caio lamenta derrota e ressalta estratégia do Peñarol: “Vieram para procurar uma bola isolada”

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo enfrentou o Peñarol na noite da última quarta-feira (04), no Maracanã, e saiu com um decepcionante resultado. Jogando abaixo do esperado, a equipe comandada por Abel Braga sofreu duro golpe nos minutos finais e saiu derrotada por 1 a 0. Na zona mista, Rodrigo Caio destacou a estratégia defensiva adotada pelos uruguaios.

Eles vieram para procurar uma bola isolada. Eles tiveram duas jogadas de contra-ataque: uma no primeiro tempo, que o Diego fez uma defesa, e essa no final do jogo. Eles tiveram a competência de fazer o gol. Acho que a gente teve algumas oportunidades e infelizmente na conclusão a gente não conseguiu fazer o gol e acabamos perdendo o jogo. Precisamos levantar a cabeça, sabemos que temos muitas coisas ainda a melhorar, mas não dá para a gente ficar lamentando. Sábado a gente já tem um jogo importante -, ressaltou o zagueiro, que completou em seguida.

Para você se defender é mais fácil do que você criar jogadas, e o Peñarol se defendeu muito bem. Eles colocaram os onze jogadores lá atrás, com as linhas muito próximas e uma marcação muito forte e isso nos dificultou bastante. A gente teve pouco um-contra-um, que é a nossa jogada forte, e eles deram poucas oportunidades para nós, que não aproveitamos quando a gente teve. Também tem que dar méritos à equipe do Peñarol, que fez uma partida em cima das suas qualidades, em cima da forma como encarara o jogo. Eu acho que foi uma partida perfeita para eles, que acharam o gol ali no finalzinho -, declarou.

Apesar da derrota em casa, Léo Duarte virou a chave para o embate com o Fluminense, que já acontece neste sábado (06), pela semifinal do Campeonato Carioca. O zagueiro afirmou que a equipe precisa estar preparada e fortalecida para encarar mais um clássico nesta temporada.

– Sabemos que foi uma foi uma derrota dura, mas não dá tempo de lamentar. Temos menos de 48 horas para um jogo importantíssimo, contra um grande clube, que tem um grande time, e a gente precisa estar preparado, se fortalecer e recuperar as energias para que possamos estar preparados para sábado -, completou.

Com o revés no Maracanã, o Flamengo perdeu a liderança do Grupo D da Libertadores, agora ocupada pelo Peñarol, que tem os mesmos seis pontos, mas supera o Rubro-Negro por conta do saldo de gols. Os jogadores do clube da Gávea se reapresentam na tarde desta quinta (04), visando dar início à preparação para o novo encontro contra o Fluminense.

Veja também

  • Sou Admirador do Trabalho de Abel Braga Como Treinador. Mais ontem foi INFELIZ NA SUBSTITUIÇÃO DO ” WILLIAM ARÃO “.Mais a Males que vem pra BEM ( Pra Torcedores Cariocas Entenderem que Sem ARÃO perdermos muito em Campo ( Na Bola do Gol com certeza ELE estaria lá Disputando a Jogada) ONTEM NOSSO ELENCO TINHA MUITOS JOGADORES MAL EM CAMPO ( DIEGO / RENÊ / BRUNO HENRIQUE / Gabigol / CUELLAR ) Mais vamos buscar 1 lugar na Chave ” SRN

  • Cheirinho 2019 o projeto recomeçou

  • “O Penãrol veio pra jogar por uma bola”…
    Ganharam o jogo.
    E o Flamengo que nem entrou em campo? 1 semana de descanso e os caras entraram achando que podiam ganhar o jogo em qq momento sem chutar no gol?
    Aprendam a jogar Libertadores… Mostrar raça não é bater no adversário. Já é a segunda expulsão besta esse ano por quererem mostrar vontade pra torcida. Queremos entrega, não burrice.
    Perder faz parte do jogo, mas tentem pelo menos…
    Ano passado foi a mesma coisa contra o Cruzeiro. Casa cheia e sem futebol nenhum.

  • Você é muito bom zagueiro, mas ontem ficou marcando a bola e se esqueceu de marcar o atacante nas costas. O Léo é bom zagueiro, mas você precisa de um companheiro de zaga mais talhado pra disputar essas competições mais fortes.

    • Quem estava marcando o atacante dos cara era o Renê.

      • Pois é, ele e o Léo marcando a bola ou sabe-se lá quem.

Comentários não são permitidos.