Notícias

Romário lista dois zagueiros ex-Flamengo como “mais chatos” que enfrentou ao longo da carreira

O ex-atacante Romário ficou marcado como um dos grandes jogadores da história do futebol mundial, principalmente por sua frieza e poder de decisão dentro da área. No entanto, nem sempre o baixinho encontrava vida fácil. O próprio artilheiro falou sobre o assunto, revelando os seis jogadores que mais lhe deram trabalho ao longo da carreira, e a lista conta com dois atletas que vestiram a camisa do Flamengo: Mozer e Júnior Baiano.

A questão surgiu durante entrevista ao portal Foxsports.com.br. Quando perguntado sobre o assunto, Romário afirmou: “Mozer, Ricardo Gomes, Ricardo Rocha, Baresi, Maldini, Júnior Baiano…tudo zagueiro chato pra caceta na marcação”.

Ao longo da carreira, Romário teve três passagens pelo Flamengo, todas entre 1995 e 1999. Ao todo, ele soma 209 partidas com a camisa do Mais Querido, nas quais ele balançou as redes por 184 vezes, atingindo a impressionante média de 0,88 gol por jogo.

Ver comentários

    • e logo mais será o que tem a maior quantidade de gol marcados, para sua tristeza

    • pra mim a melhor qualidade do Gabigol são seus deslocamentos. Mas muitas vezes o passe demora a sair e quando ele recebe, está impedido.

  • A estatística oficial do Romário diz que foram 204 gols em 240 jogos, média absurda de 0,85 gol/jogo.

  • Ricardo Rocha deve ser amigo dele, pois não era isso tudo não

    • acho que o senhor não viu Ricardo rocha fazendo uma marcação homem à homem, o cara sabia marcar. ...