San José e LDU ficam no empate, e Flamengo pode ampliar vantagem na liderança do Grupo D da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo terá mais um importante duelo pela Copa Conmebol Libertadores na próxima quarta-feira (03). Os comandados de Abel Braga receberão o Peñarol, do Uruguai, podendo ampliar ainda mais a vantagem na liderança do Grupo D do torneio continental. Isso porque San José (BOL) e LDU (EQU) entraram em campo nesta terça (02) e ficaram apenas no empate, em partida disputada na altitude de Oruro, na Bolívia.

Sendo assim, caso triunfe sobre o Peñarol, o Fla chegaria aos nove pontos e ficaria com cinco a mais em relação ao segundo colocado do Grupo. Até o momento, o Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento na competição: foram dois jogos e duas vitórias, contra o San José, fora de casa, e LDU, no Maracanã. Confira abaixo a situação de cada equipe:

GRUPO D:

1º – Flamengo: 6 pontos (duas vitórias em dois jogos)
2º – LDU (EQU): 4 pontos (uma vitória, uma derrota e um empate em três jogos)
3º – Peñarol (URU): 3 pontos (uma vitória e uma derrota em dois jogos)
4º – San José (BOL): 1 ponto (duas derrotas e um empate em três jogos)

O embate com os uruguaios terá novamente como palco o Maracanã. Recuperado de uma arritmia, Abel Braga comandou as últimas atividades realizadas antes do jogo, no Ninho do Urubu, e retorna à beira do gramado. O treinador deverá colocar em campo os mesmos jogadores que venceram a LDU, pela última rodada da Libertadores. A bola rola para Flamengo e Peñarol às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se ganhar hoje já estará classificado ao menos na segunda vaga pois o Penãrol só poderá chegar aos mesmos 9 pontos do Flamengo e perderia no confronto direto…
    Mas pelo que eu vejo, dá para se chegar aos 15 pontos e abocanhar a melhor campanha geral pois San José aqui não será páreo e uma LDU desesperada pela classificação no jogo de Quito, pode nos dar espaços para os contra golpes que podem decidir a partida em nosso favor.
    SRN

  • Pergunta para à diretoria do clube flamengo, qual seria o lucro do clube se este jogo fosse no nosso próprio estádio rubro negro, por tudo isso, esqueçam essa ideia de administrarem o maracanã e se organizem para construção do estádio, como fez o Bandeira em sua gestão, tirou o projeto do centro de treinamento do papel para à realidade, tomem atitude já!!!

  • Ano passado foi o contrário, jogamos a primeira em casa e as três seguintes fora. Tem que aproveitar essa chance de ter agora três jogos seguidos no Maracanã e matar o grupo. Jogar sério, focado e com raça, evitando “maracanazos” como em outros anos. Pra cima deles, Mengão!

  • Se vencer às duas no Maracanã já está classificado!!!

Comentários não são permitidos.