Sarah Menezes estreia no Pan-Americano Sênior de Judô em busca de pontos no Ranking Mundial

Compartilhe com os amigos

Foto: Twitter Oficial Time Flamengo

Tem Flamengo no tatame nesta quinta (25). A judoca Sarah Menezes, campeã olímpica e representante rubro-negra, participa do Pan-Americano Sênior de Judô, que acontece em Lima, no Peru.

O evento começou às 11h (horário de Brasília). Já classificada para as oitavas, Sarah folgou na primeira rodada. Em sua primeira luta, contra a argentina Oritia Gonzalez, conquistou a vaga nas quartas de final. O chaveamento colocou a brasileira Larissa Pimenta no caminho pelo pódio. Após conseguir um waza-ari, a compatriota segurou a vantagem sobre a atleta do Flamengo e avançou à semifinal. Sarah vai para a repescagem. A previsão da organização é que a disputa por medalhas comece às 17h.

Sarah disputa a competição em busca de uma ascensão no ranking mundial. A judoca, que chegou ao Flamengo em 2018, mudou de categoria em fevereiro deste ano e teve que recomeçar sua pontuação praticamente do zero. No início do mês de abril, ficou com a quinta colocação no Grand Prix de Antália, na Turquia, e subiu 22 posições de uma vez – atualmente é a 55ª do mundo na categoria até 52kg. Uma medalha de ouro no Pan pode mais do que dobrar sua pontuação – pularia de 632 para 1332 pontos – e a colocar entre as 35 primeiras colocações do ranking – que é classificatório para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

*Mais informações em breve

Compartilhe com os amigos

Veja também