Segue o baile: após titulo do Carioca, Abel Braga diz que vai “dormir preocupado” com jogo da Libertadores

Compartilhe com os amigos

O Flamengo foi campeão do Campeonato Carioca e, agora, o foco máximo da equipe de Abel Braga é a Copa Libertadores da América. Após vencer o Vasco por 2 a 0 neste domingo (21), no Maracanã, e levantar o caneco do Estadual, o treinador rubro-negro foi até à coletiva para comentar sobre o título e acabou também demonstrando preocupação com a competição internacional.

— Estou feliz (pelo título), mas com certeza não vou dormir por causa da conquista. Vou dormir já preocupado com o jogo de quarta-feira. Já joguei lá (no Equador) e sei como é que é. É a última chance da LDU. Um time que em casa é difícil de bater. Temos que ir com esse sentimento – projetou Abelão.

O Flamengo não tem muito tempo para comemorar. O próximo desafio válido pela Libertadores já é na próxima quarta-feira (24), quando a delegação rubro-negra tem mais um duelo na altitude e, dessa vez, contra a LDU. Na primeira vez que as equipes se enfrentaram, o Flamengo venceu os equatorianos por 3 a 1 no Maracanã.

Abel aproveitou para falar da evolução do time desde a derrota para o Peñarol. Para ele, a equipe cresceu e seguiu firma na competição internacional. Ele garantiu que continuarão trabalhando para que os resultados sejam positivos.

No Carioca, o treinador avaliou a partida válida pela final da competição e afirmou que não foi o melhor dos jogos do Rubro-Negro em 2019, mas não é apenas com um duelo que se faz um campeão.

— Uma conquista não é feita apenas de um jogo. Não foi uma das melhores partidas que o Flamengo fez no ano. Fizemos uma partida inteligente. No jogo em si o Vasco foi superior – disse.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E é pra se preocupar mesmo. Agora é que começam os torneios que dão dinheiro e prestígio.
    Verdade seja dita, Abel foi muito feliz no desenho tático no jogo de ontem. Com a vantagem de 2 gols, não precisava massacrar o Vasco desde o começo, e colocou Gabigol pra jogar nos generosos espaços que o Vasco dava pelas laterais e ele cansou de penetrar por trás da defesa. O primeiro gol saiu com uma jogada que ele fez pela direita e levou a falta. Pela esquerda, um chute que o goleiro defendeu e uma jogada pra Diego quase marcar. No segundo tempo, Vitinho entrou pra fazer a mesma função. E surgindo por trás dos zagueiros, como Gabigol fez enquanto esteve em campo, fechou o caixão deles. Só não foi um “chocolate” no domingo de Páscoa porque, como sempre, o Flamengo faz 3 gols pra valerem 2. Parabéns ao Abel pela percepção do jogo, e por ter armado o time do jeito que armou.

Comentários não são permitidos.