Destaque

Suspenso do jogo contra a LDU, Abel reclama de punição: “É uma sacanagem”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo já está em Quito, no Equador, onde enfrenta a LDU, na próxima quarta-feira (23), tentando selar a sua classificação às oitivas de finais da Libertadores da América. Para o embate, no entanto, a equipe não terá Abel Braga na beira do gramado, uma vez que o treinador foi punido pela Conmebol pelo atraso do time no retorno para o segundo tempo da partida contra o Peñarol, do Uruguai. A situação aborreceu o comandante, que não deixou de reclamar.

– É uma sacanagem. Por conta de dois minutos. Na verdade a gente voltou a tempo, mas teve aquela coisa de corrente dos jogadores. O Peñarol atrasou quatro minutos, mas nós já tínhamos sido advertidos contra o San José (BOL) -, reclamou o técnico, que criticou em seguida a postura da Conmebol e relembrou a briga dos torcedores do Peñarol, do Uruguai, antes da partida contra o Fla, no Maracanã.

– A Conmebol tem dessas coisas. A gente foi punido, mas não ouvimos nada sobre a briga na praia com os uruguaios. Agora fiquei sabendo que os clubes que jogam na altitude aumentam as libras nas bolas, de 12 para 15. Vamos ficar de olho nisso -, disse ele.

Por fim, “Abelão” deu pistas da escalação que pretende utilizar para o jogo contra a LDU, que acontece às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Casa Blanca, na altitude de 2.850 m da cidade de Quito. O auxiliar Leomir assumirá a equipe carioca para a partida.

Eu já tinha dito antes que após o jogo contra o Vasco já começamos a pensar no próximo jogo. Pegamos o que teve de melhor nos últimos jogos e vamos tentar repetir. Não vamos mudar nosso estilo, mas sabemos que o adversário joga de forma muito vertical, com bolas no atacante -, completou.

Ver comentários

  • Bom, ele mesmo disse que já tinham sido advertidos anteriormente, então poderia ter evitado. Agora concordo com um comentário que eu li aqui na coluna que a punição deveria ser contra o San José no Maracanã e não nesse jogo contra a LDU. Conmebol pode ter feito de propósito pra prejudicar o Flamengo? Talvez. Mas se não tivesse dado margem nada disso teria acontecido.