O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (24), pela Copa Libertadores, para tentar definir sua vida na competição com uma rodada de antecedência. No penúltimo jogo da fase de grupos, a equipe de Abel viaja ao Equador, para enfrentar a LDU na altitude de 2.850 metros de Quito. Com um empate, o Rubro-Negro, que ocupa a liderança do Grupo D, garante passagem às oitavas de final do torneio.
Atualmente, o time tem os mesmos nove pontos do segundo colocado, o Peñarol-URU, mas fica à frente por ter três gols a mais de saldo. A LDU vem logo em seguida, com quatro, enquanto os bolivianos do San José ocupam a lanterna, sem vitórias e com apenas um ponto conquistado em quatro partidas. Aos equatorianos, apenas a vitória mantém as chances de classificação vivas.
Simultaneamente ao duelo disputado entre LDU e Flamengo, acontece o outro jogo do grupo, entre San José e Peñarol, na altitude de Oruro, na Bolívia. Na última rodada, o próprio time carioca viajará a Montevidéu, no Uruguai, para encarar os aurinegros, que venceram dentro do Maracanã.
Transmissão: TV Globo e Fox Sports; Twitter e Facebook do Coluna do Fla
Arbitragem: Nestor Pitana-ARG conduzirá a partida, auxiliado por Hernan Maidana-ARG e Juan Belatti-ARG
FICHA TÉCNICA
LDU x Flamengo
Competição: Copa Libertadores
Local: Estádio Casablanca, Quito, Equador
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Data: 24 de abril de 2019, quarta-feira
FLAMENGO
Provável escalação: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol
Fora: Juan, Lincoln, Uribe, Piris da Motta e Berrío
Pendurados: Cuéllar e Diego
LDU
Provável escalação: Gabbarini, Quintero, Freire, Rodriguez e Cruz; Orejuela, Intriago, Anderson Julio, Johan Julio e Jose Ayoví; Juan Luis Anangonó
Não gosto dessa coisa de escalar jogadores fora das posições onde rendem mais. Diego é meia, e muito bom. Arrasca joga pela esquerda! Com esta troca, quem vai jogar na meia é o ER7, que rende mais na direita. Simples assim, na verdade está trocando o capitão Diego na posição de meia pelo Everton Ribeiro. E o Arrasca erra muitos passes, assim como o Gabriel perde muitos gols!