FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco da Gama, no próximo domingo (21), pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. Mas, assim como o título, o Rubro-Negro tem a oportunidade de obter, além do artilheiro do torneio, quem mais deu assistências para gols na competição.
Isso porque, o Flamengo tem três jogadores brigando pelo posto de “maior garçom” do Campeonato Estadual: Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Renê. Porém, o líder no quesito, ao lado do camisa 27 rubro-negro, é Everaldo, atacante do Fluminense, com 4 assistências em 13 jogos disputados.
O jogador do Fluminense, que tem média de 0.3 assistência por jogo, deu, ao todo, 25 passes para finalizações, com média de 1.9. Bruno Henrique, por sua vez, tem o mesmo número de assistências para gols, quatro, sendo que são dois jogos a menos disputados: 11, tendo média de 0.4, superior a de Everaldo.
Everton Ribeiro, que disputou 11 jogos nesta competição, tem três passes para gols, com média de 0.3, enquanto o lateral-esquerdo Renê entrou em campo em 12 oportunidades e deu três assistências, tendo a mesma média que Ribeiro.
Vale ressaltar, no entanto, que a média de passes para finalizações de Everton Ribeiro é superior a todos. O jogador deu 28 passes para seus companheiros finalizarem, ou seja, tem média de 2.5 por partida.
Com exceção de Bruno Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso, Everton Ribeiro e Renê estarão em campo no próximo domingo (21), para enfrentar o Vasco. A partida, que será disputada no Maracanã, vai ter início às 16h (horário de Brasília).
Ver comentários
Rene esta caminhando para ser o LATERAL ESQUERDO BOLA DE OURO PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO, ano passado ganhou o premio de melhor lateral esquerdo do Brasil com sobras, hoje boa parte da torcida reconhece seu valor.
Discordo. Apesar do bom trabalho defensivo contra times medianos (a despeito dos grandes times que enfrentaremos no Brasileirão e na reta final da Liberta), Renê erra muito e volta demais a bola. A lateral esquerda é muito mais problemática que a direita. Tomara que os grandes adversários não enxerguem isso.
Obs. O Penarol viu isso e anulou completamente o Renê.