Única vitória, em pontos corridos, do Flamengo no Beira-Rio teve participação fundamental de Guerrero

Compartilhe com os amigos

Foto: Gilvan de Souza

Um consenso amparado pelos números: o Flamengo não costuma se dar bem jogando no sul do Brasil. O retrospecto rubro-negro jogando principalmente contra equipes do Paraná e do Rio Grande do Sul é fraco nos domínios adversários. Nesta quarta-feira (01/05), contra o Internacional, o Mais Querido tenta mudar este cenário.

Na era dos pontos corridos, a dificuldade é nítida. São 15 jogos contra o Inter no Beira-Rio, com quatro empates e dez vitórias do Colorado. Em 2002, o Mengão fez 3 a 1 – dois de Liedson e um de Felipe Melo – e passou 13 anos sem voltar a vencer. Em 2015, a quebra da escrita teve gosto especial.

Paolo Guerrero era uma das principais peças do Corinthians quando assinou com o Fla. Depois de ser artilheiro da Copa América, se apresentou ao Rubro-Negro, deu entrevista e em poucas horas já estava em Porto Alegre para o jogo do dia seguinte. Em campo, uma estreia dos sonhos: um gol com dez minutos, uma assistência para Everton e a participação na quebra de uma escrita de mais de uma década. 2 a 1 para o Flamengo e o camisa nova caiu nas graças da Nação.

Quatro anos depois, o cenário mudou. Guerrero teve saída conturbada do Flamengo e passou quase dois anos sem jogar futebol graças a uma punição da FIFA por doping. Nesta quarta-feira, pouco menos de um mês depois de voltar a jogar, enfrenta o Mais Querido pela primeira vez. A certeza é uma: vai receber atenção especial da defesa rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também