Vasco emite nota e critica acordo de gestão do Maracanã: “Precipitado e inaceitável”

FOTO: PAULO FERNANDES / VASCO DA GAMA

O Flamengo chegou a um acordo com o Governo do Rio de Janeiro para poder administrar o Maracanã, junto com o Fluminense. Tal decisão, no entanto, não tem agradado a cúpula diretiva do Vasco da Gama, que tem demonstrado publicamente seu descontentamento com a situação. Na manhã deste sábado (13), mais um episódio do caso aconteceu.

Através de nota, o Vasco se posicionou a respeito da decisão do governo de ceder, sem uma licitação, a gestão do Maracanã para a dupla Fla e Flu. O comunicado assinado por todos os poderes do clube, diz, entre outras coisas, que o acordo realizado foi “precipitado e inaceitável“, além de criticar a atitude que beneficiou “de forma descabida um clube competidor com a administração privada da principal arena pública“.

Confira a nota na íntegra:

“O Club de Regatas Vasco da Gama, através de seus Poderes instituídos, entende que o manifesto apresentado pelo Grande Benemérito Luís Fernandes à Justiça do Rio de Janeiro atende aos anseios e direitos fundamentais do nosso Clube. Tal manifesto foi examinado no dia 11 de abril, em primeiro grau, no que tangencia ao precipitado e inaceitável acordo celebrado pela gestão do Maracanã. O Clube informa ainda ter entrado com um mandado de segurança com o objetivo de anular o processo de concessão do Maracanã. A ação impetrada atende não só aos interesses do Clube, mas, sobretudo, da população do Rio de Janeiro. Não há justificativa para a concessão, de forma açodada, de um patrimônio público e histórico a uma agremiação esportiva em detrimento de suas congêneres.

Ressalte-se que a concessão do Maracanã, nos termos impostos pelo governo do Rio de Janeiro, representa uma violação do princípio do “fairplay” esportivo, beneficiando de forma descabida e injusta um clube competidor com a administração privada da principal arena pública de futebol no Estado. Não parece razoável que o Poder Público seja árbitro ou regulador da balança de forças do futebol no Rio de Janeiro, interferindo diretamente na capacidade competitiva deste ou daquele Clube.

Espera-se que, diante da decisão oferecida pela Justiça do Rio de Janeiro, no sentido de apresentar prazo para que o Governo justifique tal açodamento, sejam encontrados caminhos para soluções que contemplem não apenas os grandes clubes, mas o interesse público mais amplo da comunidade do nosso Estado.

Alexandre Campello
Presidente da Diretoria Administrativa

Silvio Godoi
Presidente do Conselho de Beneméritos

Roberto Monteiro
Presidente do Conselho Deliberativo

Edmilson Valentim
Presidente do Conselho Fiscal

Faues Cherene Jassus
Presidente da Assembleia Geral”

42 Comentários
  • Nao tem nada agora que administra o patrimônio publico vaso da lama pertecem órgão abaixo TCU DO ESTADO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO MINISTERIO PÚBLICO DO ESTADO OU SIMPLEMENTE FISCAL AUTÔNOMO DO ESTADO TRABALHANDO NO 0800

  • Primeiro lugar_ paguem a luz
    Segundo lugar_ paguem a água
    Terceiro lugar_ vcs estão preocupados com o Flamengo assumir o Maracanã? Porque? Vcs não tem estádio? Faça valer o direito de vcs de mandar jogos naquela porqueira…
    Vai caçar uma laje pra bater maluco…

  • Kkkkkk o Vasco representado por seu presidente invejoso pq não reclamou da antiga administração que sugava os clubes o Fla mesmo levou inúmeros torcedores e sua renda foi um fiasco disso ele não reclamou a dupla Fla Flu fez isso pra benefício dos clubes e não somente pra Fla e Flu terem lucros em cima dos clubes reclamação sem sentido isso

  • Vascaino gritam temos estadio, flamenguista gritam temos nome limpo kkkkkkkkkkkkkkk
    Quem tem nome sujo não pode administrar patrimônio público kkkkkkkkkkk

  • O VASCAIDO NAO TEM ÁS CNDS…
    NAO TEM DINHEIRO PARA PAGAR OS SEUS FUNCIONARIOS…
    NAO TEM DINHEIRO PARA PAGAR ÁS COTAS DE ÁGUA E LUZ…
    NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRA SABÃO PARA LAVAR O MATERIAL DO CLUBE…

    E AGORA VEM COM ESSA BALELA QUERENDO DIZER QUE TEM CAPACIDADE PARA ADIMINISTRAR O MARACANÃ…

    A AGORA ENTENDI PORQUE CHORADEIRA SEM FIM…
    NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR O ALUGUEL DO MARACANÃ…

    NAO SE PREOCUPE O FLAMENGO VAI PAGAR PARA VOCÊS O ALUGUEL …VASCU TA FALIDO…CUIDADO OS CREDORES VAO PENHORAR ESSE SÃO JAONOARIO…

  • Pensa muito pequeno, timinho mesmo. Se não tem condições de administrar o seu estadio quer administrar o Maracanã? Nos poupe dessa sua hipocrisia.!

  • Foi tudo feito com respaldo jurídico, ai aparece este sujeito que se diz presidente da massa falida mas na realidade ainda não é presidente pois esta na justiça as eleições realizadas do Vasco , pelo jeito vai sofrer outra derrota , agora fora do campo. Vai pagar as contas e dedetizar o Barraco pra acabar com os ratos e pare de se meter onde não é chamado.

  • Lembram quando a Prefeitura do Rio distribuiu 3 terrenos para a construção dos CTs para Flu, Bota e Vasco e o Flamengo não recebeu nada pois já possuía o terreno do CT? Dignamente não entramos na justiça… Isso sim é “representa uma violação do princípio do “fairplay” esportivo, beneficiando de forma descabida e injusta um clube competidor”.

  • HISTORICO- o maraca administrado pela concessionaria era deficitario, TODOS OS CLUBES tinham prejuizo, o mengao cansou de encher o estadio e receber uma ninharia, ai o governador tira a concessionaria e oferece o maraca aos clubes, inclusive o vasco, o presidente nao aceita a oferta, mas, o fla e o flu aceitam se comprometendo a baixar os custos do maraca para todos, inclusive o vasco, ai o presidente do vasco entra com mandado de seguranca para “anular a cessao e o governo do estado justificar a pressa em ceder o maraca”, tudo isso esta escrito na nota do vasco acima, agora, quando se observa uma estupidez dessa, se comeca a entender porque o vasco cada dia diminui mais, cada ano mais frequenta a segunda divisao, agora vem o melhor, O MENGAO HOJE SEM A MENOR DUVIDA O MELHOR DO RIO, E TEM MAIS, SO ESPERAR PARA VER, CONTRATO DE 30 ANOS E O MARACA SERA NOSSO, SAUDACOES RUBRO NEGRAS.

  • Outra sergio cabral e eduardo Paes junto com associaçao de moradores do leblom colicaram varias dificuldades para melhoramentos da gavea e arena multi espotiva fo flamengo qye seria construida pelo macdonald ate hoje nao conseguimos liberaçao das obras

  • Esse vasco está com inveja eles nunca moveran uma ação contra o foguinho no contrayo do engenhao eles não falaram que é patrimônio publico agora quando é flamengo edtes perdedores vem falar besteira

  • Pura hipocrisia vascaína, porque não tomaram a mesma atitude quando o prefeito Eduardo Paes cedeu o Engenhão para o Botafogo, foi o anel e ficaram os dedos são todos discípulos do Eurico Miranda que amava o flamengo, está escrito na testa deles, inveja, incompetência, recalque, medo, frustração, vivem flamengo e esquecem de administrarem o clube deles a beira da falência!!! isso aqui é flamengo.

  • Campelo está precisando de lenços.
    Até quando vai chorar??? Chore não bebê.
    Nem tem CND “certidão nacional ou (negativa) de débito e quer administrar um gigante como o Maracanã. Não está nem pagando aos jogadores.

  • Esse idiota está querendo assumir o lugar do Eurico Miranda, só que ele está esquecendo que Eurico era folclórico e fanfarrão gostava de colocar fogo no jogo e na torcida e se divertia com isso. Esse bobão não consegue esconder a inveja, o despreparo, ele sabe que está quebrado e não possui o CND, um dos itens necessário para administrar o Maracanã, é devedor de tudo que pode, inclusive dos salários dos funcionários e jogadores. Tenho pena do Vasco na mão desse bobalhão.

  • Sinto muito pelos meus primos, meus compadres, meus amigo e meu genro, que escolheram errados em torcerem por esse clube falido, achavam engraçado o que o Eurico Miranda fazia nos bastidores da ferj, para prejudicar o mengão está aí, uma nova história sendo escrita no universo rubro negro, isso aqui é flamengo, bacalhau!!!

  • Demonstrou um pessoa sem preparo e desqualificada para qualquer coisa que tenha interesse , pos em risco a vida de muitas pessoas sem pensar no que poderia ter acontecido , pessoa fria que nao pensa nos atos , parece um garoto mimado que so aceita as coisas ao seu modo , pessoa mesquinha q so quis ver o proprio interesse . Agora paga as contas com a misera folha q o classico rendeu , burro e ignorante ! E ainda tem a coragem de querer falar do Fla que alem de ter condiçoes financeiras , tem tb a melhor gestão entre os clubes do rio , mesmo sabendo que o Fla é o unico time q pode gerir o maracana . Chega a ser deprimente ver este senhor esperneando feito uma menininha em apuros. Paga o Fla e vai jogar no maraca sem choro .

  • Criação de sites e aplicativos para celular