Vitinho destaca confiança em pênaltis e mira final contra o Vasco: “Vai ser um grande jogo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLA

O Flamengo enfrentou o San José, da Bolívia, em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro goleou por 6 a 1 os bolivianos, e Vitinho, que entrou no segundo tempo de jogo, marcou um gol de pênalti. O jogador foi questionado sobre o assunto, em entrevista na zona mista do Maracanã, e revelou como foi decidido que ele seria o cobrador.

Eu sou um cara que gosta de bater pênalti, sempre bati pênalti. O Bruno Henrique também estava querendo cobrar. Eu falei com ele, perguntei se podia bater, até por ele ter feito um bom jogo também, disse para eu bater. Eu entenderia, mas ele acabou aceitando. Então, eu fui ali, bati e fiz o gol —, disse o atacante.

Vitinho tem sido reserva com o treinador Abel Braga. Nas vezes em que tem atuado, “Abelão” tem escalado um time misto ou sem nenhum titular. Por isso, após uma sequência desgastante de jogos, o comandante deve escalar uma equipe alternativa diante do Vasco, no próximo domingo (14), e o camisa 11 pode voltar a ganhar uma oportunidade. O jogador demonstrou estar focado no Cruzmaltino.

Estávamos muito focados no jogo de hoje. É um campeonato diferente. Precisávamos vencer dessa maneira para alcançar nossos objetivos, que era ser líder. Agora, depois do jogo, é descansar, pois amanhã já começa a preparação para o primeiro jogo da final. Tenho certeza que vai ser um grande jogo —, finalizou o camisa 11.

Vitinho foi contratado em julho do ano passado e, desde então, ainda não conseguiu se firmar com a camisa do Flamengo. na época, o jogador foi a contratação mais cara da história do clube, custando 10 milhões de euros — cerca de R$ 45 milhões na cotação da época. Desde que chegou à Gávea, o atleta participou de 42 jogos e marcou seis gols.

Caso seja titular, Vitinho vai estar em campo na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O Vasco da Gama enfrenta longo jejum sem vencer o Rubro-Negro em finais. O jogo vai ter início às 16h (horário de Brasília), do próximo domingo (14), e será disputado no estádio do Engenhão.

Compartilhe com os amigos

Veja também