Diretor de Relações Externas do Flamengo, Cotta marca reunião com presidente da comissão de arbitragem do Rio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrentou o Vasco da Gama, neste domingo (14), e venceu por 2 a 0. Porém, apesar da vitória, o Rubro-Negro saiu chateado com a arbitragem, que anulou um gol polêmico do Fla. Por isso, o clube da Gávea, através de seu Diretor de Relações Externas Cacau Cotta, deve se reunir com o presidente da comissão de arbitragem do Rio de Janeiro, Jorge Rabello.

O intuito da reunião é de cobrar erros, ou lances polêmicos, que prejudicaram o Flamengo ao longo deste Campeonato Carioca, além de exigir respostas técnicas do mandatário, como informou o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Globo. O encontro entre Cacau Cotta e Jorge Rabello deve acontecer na próxima quarta-feira (17).

Vale frisar, no entanto, que Jorge Rabello deixará a comissão de arbitragem após o Campeonato Carioca e dará lugar ao vice, José Carlos Santiago. Sob pressão e diante de acusações, Rabello não fará mais escalas dos árbitros, mas continuará em departamento de arbitragem da Ferj, reestruturado sob comando de Luiz Mairovitch.

Desde 2015, Jorge Rabello vem sofrendo pressão do Ministério Público do Trabalho em relação à escala dos árbitros e chegou a sofrer execuções fiscais por não recolhimento do INSS. Desde então, ele nega apropriação indébita, mas a pressão sofrida dentro da Ferj não parou de aumentar. Rabello, que antes respondia diretamente a Rubens Lopes, agora responderá a Mairovitch, que se reportará diretamente à presidência da federação carioca.

Dentro de campo, mesmo com o gol anulado, o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 2 a 0 e agora se prepara para o confronto do próximo domingo (21). O segundo jogo da final terá início às 16h (horário de Brasília) e vai ser disputado no Maracanã. O Rubro-Negro tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, que mesmo assim vai se sagrar campeão do Campeonato Carioca de 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O pior que o VAR foi colocado para corrigir erros, mas, no caso do Flamengo, a correção foi ao contrário, foi colocado para prejudicar o Fla, deve ter sido pedido do amigo do Rubinho do Vasco, Eurico Miranda, que fez o pedido lá do céu, eu acho que o Rubinho é Vascaino, sempre orienta para ajudar o Vasco, a orientação deve ser na dúvida, favoreça o Vasco…

  • Até as boas idéias,
    Como o var, podem ser usadas para fins escusos.

    • Só que fica muito mais feio e evidente…viva o var!!!!

  • Saldo de um pênalti não marcado e um gol mal anulado

  • Agora fica a dúvida: Será que com o VAR não ficará mais fácil de se roubar para alguns times? Aqueles que sempre no final do jogo arrumam um penalty maroto pra ganhar. Fica a preocupação, pois os bandeiras e o arbitro não mandam mais em nada, ontem ele consultou o VAr para ERRAR. Diga-se de passagem que foi um erro grosseiro, esse árbitro não podia mais apitar um jogo profissional, ele errou o básico da regra de impedimento. Todos viram que o jogador do Vascaido chutou a bola, falhou e ela sobrou para o BH27 que mataria o jogo. ENfim, eu já não quero mais a implementação desse VAR, só trouxe problema.

  • Sou favorável a usar árbitros de fora do Rio pois toda vez q o Flamengo joga com juízes antis apitando estes prejudicam o Flamengo é impressionante no jogo de hoje foi claro q a bola veio da zaga do Vasco não teve impedimento gol mal anulado, e na semifinal contra o Flu foi a mesma coisa o juiz tentou prejudicar sorte q temos um time infinitamente superior

  • O primeiro grande erro do var foi na final da sula q o árbitro deu pênalti para o independiente!

    • Foi um erro absurdo mesmo, amigo.
      A cúpula da CBF é tida paulistana, totalmente tendenciosos.
      Só lembrando apenas dois erros no ano passado: primeiro jogo contra o Vitória, bola no rosto de ER e o juiz deu pênalti e o expulsou; entrada criminosa de Felipe Melo em Vinícios Júnior, só levou amarelo….
      São incontáveis os erros contra o Flamengo.

      • vc esqueceu de mencionar o roubo, na derrota contra a Chapecoense 3×2…

        • Exatamente.
          Pênalti ABSURDO.
          Lixo voaden.

  • O Flamengo é sistematicamente prejudicado pela arbitragem no Carioca e também nos últimos três brasileiros.
    Em 2016, põe exemplo, foi um escândalo. Aquele campeonato o verdinho paulistano ganhou no apito, mas o Flamengo aceita os “erros” de forma passiva e pouco se manifesta para impedi-los.
    Essas reuniões protocolares não surtem nenhum efeito. Melhor seria manifestações contundentes do treinador e do presidente logo após a partida.

  • Quero ver ano que vem sem televisao transmitindo o carioquete qual vai se os publicos o de ontem uma final ja da para ver a merda ano que vem

  • Essa arbitragem da FERJ é só para prejudicar o Flamengo, o erro é sempre contra o Flamengo, só faltou marcar um penalti para o Vasco, se a jogado de Diego vossa o contra teria dado.

  • Roubo na cara dura com a agravante do uso de um instrumento que só eles domínam. CADÊ A POLÍCIA? É O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR? TORCEDOR É UM CONSUMIDOR DO ESPETÁCULO!!

  • A arbitragem é tão ruim que erram mesmo com o VAR. Quer dizer, a gente diz que é ruim pra não dizer que é mal intencionada.

    • Também tenho essa dúvida

    • Exatamente

  • FLAMENGO entra para história como primeiro clube a ser roubado pelo VAR…Como estar impedido se a bola veio da defesa do Vasco?

Comentários não são permitidos.