Willian Arão revela instruções de Abel sobre como atuar no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (03), diante do Peñarol, em busca da terceira vitória na Copa Conmebol Libertadores. Willian Arão, que se tornou peça fundamental na equipe comandada por Abel Braga, concedeu entrevista ao site da ESPN, e falou sobre as instruções dadas pelo treinador.

Willian Arão foi contratado em dezembro de 2015, indo “de graça” para o Flamengo, pois o volante optou por não renovar seu contrato com o Botafogo. Desde o início, o camisa 5 demonstrou certa qualidade ofensiva, mas ele alerta que o seu papel inicial é ajudar na marcação. Por isso, Abel pede ao seu comandado que infiltre nas linhas de zaga dos adversários, além de dar apoio no lado direito do ataque rubro-negro.

Eu sou um volante. Minha primeira preocupação é defensiva, no auxílio ao primeiro volante, que tem sido o Cuellar. Mas, além da marcação e da ajuda na saída de bola, tenho boa chegada ao ataque, infiltração -, disse o volante, que prosseguiu:

O Abel pede muito para que eu seja esse elemento surpresa, que ajude o Pará e o Everton Ribeiro nas jogadas pela direita. Tento dar esse equilíbrio que ele pede —, revelou o jogador, que tem sido titular absoluto com Abel Braga.

Essa é a quarta temporada de Willian Arão no Flamengo. O jogador, que defende a camisa rubro-negra desde 2016, já entrou em campo em 172 partidas e, apesar de volante, marcou 19 gols. O camisa 5 deve ser titular na noite desta quarta (03), contra o Peñatol, no Maracanã. O jogo está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília) e é válido pela terceira rodada do grupo D da Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Até agora só seguiu e a risca as instruções de se mandar sempre para a área adversária…
    Não têm boa saída de bola, quase não participa desse quesito pois nunca se encontra no seu setor, não marca porque não recompõe a tempo, está sempre no ataque e retorna com lentidão…
    A única coisa em alta nesse rapaz é a auto estima pois o treinador a elevou quando o colocou na condição de queridinho e intocável. Já estamos com Arão e Diego por muitos anos e sabemos bem o que ambos fazem na hora em que o bicho pega…

  • Só não andar em campo como você sempre faz nos contra ataques do time adversário

  • Se entregue e se dedique e siga as instruções do Abel que a nação estará do seu lado. SRN

Comentários não são permitidos.