Yuri Fialho: “Uma tarefa para Diego”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Não vi graça na debochada provocação de Gabigol aos 2 jogadores vascaínos na final de domingo. Mas respeito os divergentes. Creio que aos oponentes devemos impor nossa superioridade lançando mão de recursos técnicos  e não recorrendo ao menosprezo.

Inexiste graça porque alimenta uma postura  que se repetida em Montevidéu, por exemplo, pode desencadear severas e prejudicais consequências ao time. Poucas pessoas reagem bem ao serem vilipendiadas. Ainda mais quando isso se dá em público, em frente às câmeras de TV, etc.

Vale lembrar que Gabigol e Bruno Henrique já foram expulsos nesta temporada em lances que poderiam ter agido com mais prudência e serenidade. E que deixaram a equipe exposta e vulnerável.

Diego, atual possuidor da braçadeira de capitão, tem o dever (e não só ele) de desestimular ações intempestivas e passionais dos atletas por ele capitaneados. Há diversos componentes emocionais na disputa pela Libertadores. Muitos deles negativos. Deixar-se contaminar por essa toxicidade, via de regra, será contraproducente.

Garra e dedicação funcionam bem quando somadas à generosas doses de concentração e equilíbrio.

Sempre Flamengo!

Yuri Fialho

@yurifialho

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Perder tempo pra escrever essa “matéria” lixo ? Ta de sacanagem !!

    Traga notícias relevantes , com conteúdo ..

    Ta precisando rever seus conceitos , nobre colega !!

  • Chatooooooooo…

  • Vc não viu pq é um bobo, isso é Flamengo e Vasco, nunca deve ter assistido um jogo da geral. Seu fraco

  • Será que está surgindo outro chato?

  • O cara perdeu tempo escrevendo isso , e eu perdi tempo lendo .
    Então a pessoa não pode mais rir de uma situação engraçada .
    FLA X VAS sempre foi provocação . É dose ein !

  • Diego meu lindo faça alguma coisa da próxima vez!!!! Boiola detected!!!!

  • Aquilo foi coisa de Flamengo e Vasco, foi uma cena engraçada e ele riu. Rodrigo enchia o saco do Guerrero e ninguém apelou. É futebol, é Fla x VAS. Se houvesse agressão física ou verbal, eu seria totalmente contra, mas foi apenas coisa de rivalidade.

  • Você não viu graça na maneira de ser o jogador do Flamengo mais a torcida viu, pois qualquer um teria rido dá maneira que os dois jogadores se chocaram uma boa oportunidade para discontar as provações do nosso rival

Comentários não são permitidos.