Yuri Sobral: “A receita do (in)sucesso”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo, mais uma vez, só dependia de si mesmo para avançar à próxima fase da Libertadores. E por incrível que pareça, mais uma vez fez de tudo para dar errado. E deu certo. Infelizmente. Apesar de ainda ser líder do grupo e ter apenas UMA possibilidade de ser eliminado da principal competição nacional, a chance de “rodar” é grande, já que o próximo confronto é contra o Peñarol, no Uruguai. Mas qual é a receita desse insucesso?

Posso listar e começo pelos técnicos:

2002 – João Carlos
2007 – Ney Franco
2008 – Joel Santana
2010 – Andrade/ Rogério Lourenço
2012 – Vanderlei Luxemburgo/ Joel Santana
2017 – Jayme de Almeida
2018 – Carpegiani/ Barbieri
2019 – Abel Braga

Não, isso não é nenhum tipo de brincadeira. Olhando pelo nível dos técnicos (sic) que tivemos, era óbvio que não conseguiríamos nada. Mas como é que pode um clube do tamanho do Flamengo se sujeitar a isso? Esse é o tal do planejamento?

Deixando os técnico de lado, vamos para os vexames. Em 2002, com João Carlos, apenas uma vitória. Em 2007, sob comando de Ney Franco e jogadores “tops” como Rodrigo Arroz, Jaílton e Tiago Gosling (socorro!), conseguimos incríveis 16 pontos, mas saímos para o modesto Defensor (URU). Avançando um pouco, já com elenco melhor montado, em 2018, tivemos a mesma cena que a atual: apenas uma possibilidade de ser eliminados. Pronto, previsível. O elenco não tem psicológico para esse tipo de coisa. COITADOS…

Com toda certeza do mundo, a receita de insucesso é o mau-planejamento (ou a falta dele) no clube. Até quando teremos que passar por isso? A torcida não aguenta mais!

Yuri Sobral.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Margarida Hudson voce esta corretissima, esse o x da questao a massa quer destruir o trabalho, mandar tecnico embora com TRES MESES DE TRABALHO, COM TITULO NA PRIMEIRA COMPETICAO, LIDERANCA NAQUELA QUE DISPUTA, e ainda assim, manda embora porque segundo eles, o treinador NAO PRESTA, voce esta correta, manda embora E QUEM FICA NO LUGAR, isso Margarida Hudson, ninguem fala.

  • Não se esqueçam; quem efetivou no time o Lucas Paqueta, foi o Reinaldo Rueda e de onde ele veio, conhecia o Flamengo as características de jogo, os atletas do elenco, talvez muito pouco, mas tinha uma visão diferenciada e apurada em reconhecer quem pode entregar mais, sempre no objetivo de melhorar o desempenho do time. Não era a mesmice de sempre. HOJE, TEM CRACK, MAS FALTA TIME ABEEELLL.

  • engracado todo mundo fala em demitir…..mas nao fala em qual colocar no lugar dele

  • Esse técnico é ultrapassado. O Flamengo com tanto dinheiro se sujeita a contratar técnicos, que hoje são de 2o nível. Não vamos ganhar absolutamente nada com o Abel. Para esses torcedores que nunca viram o que é um time de futebol, o carioqueta já é um grande resultado.

  • Já faz tempo que eu digo e repito #FORAABEL. Técnico ultrapassado. Lixoo

  • voce esta correto Hugo Nascimento, Luxa o unico que possui curriculo top, seria uma boa escolha, embora, segundo minha modesta otica, os ultimos trabalhos e alguns problemas ligados a esses trabalhos, o tornam uma aposta bem arriscada.

  • exceto o Luxa.

  • Acho que o camarada que escreveu essa matéria estava um pouco desconcentrado ou desinformado, como preferirem. em 2017 o técnico não era o Jaime e sim o inútil do Zé Ricardo, acabara de perder o brasileiro pro palmeiras e segundo lugar pro Santos (menos mal). O Jaime foi técnico em 2014, depois de ter conquistado a Copa do Brasil. outro ponto é que, apesar do Abel estar fazendo uma cagada atrás da outra, com o currículo que tem não pode ser comparado a esses técnicos citados.

  • Excelente comentario, TODOS, de MANEIRA INDIVIDUAL ou COLETIVA, buscam O SUCESSO, o titulo do comentarista “a chave do insucesso” e a lista PARCIAL dos ultimos treinadores do mengao leva voce e a mim, PARA UMA REFLEXAO, OU SEJA, o mengao deveria TRAZER TREINADORES VITORIOSOS PARA CONSEGUIR FINALMENTE, A CHAVE DO SUCESSO.
    Agora, se voce observar a lista vera o seguinte: tirando Luxemburgo, Abel e Joel Santana, realmente a grande maioria NAO POSSUI NENHUM HISTORICO DE SUCESSO COMO TREINADOR, devemos salientar o seguinte, Joel Santana tem um historico de conquistas em sua quase totalidade no Rio de Janeiro, Luxemburgo ao contrario tem historico vitorioso a nivel de estadual e brasileiro, ISTO E FATO. Nada nem ninguem apaga isto, todavia, tambem, fato incontroverso, que ha bastante tempo nao ganha nada. Fato incontroverso, ou seja, ninguem pode negar PORQUE RETRATA A VERDADE, ABEL BRAGA DENTRE TODOS ELES, POSSUI MAIS ESTADUAIS, MAIS LIBERTADORES E TITULO MUNDIAL. la vai a lista de ABEL, (16 estaduais, 3 brasileiros uma libertadores e um mundial), ressalte-se que os titulos sao na sua maioria recentes. Agora a pergunta que nao quer calar: SE VOCE, INTELIGENTE COMO DEVE SER, PARTINDO DO PRINCIPIO QUE NEM VOCE NEM NINGUEM SABE O FUTURO, de repente tivesse nas maos o poder de escolher o treinador do mengao, com base NA CHAVE DO SUCESSO, pensando em SER VITORIOSO E GANHAR TITULOS, qual tipo de treinador voce escolheria meu prezado YURI.
    A aqueles indicados pela midia, Mauro Cezar, etc.
    B aqueles que sao tidos como modernos, estes sempre sao citados, mas sao agentes secretos, pois ninguem menciona quem sao.
    C voce escolheria treinadores que tiveram sucesso na carreira recentemente.
    sao tres escolhas mas nao esqueca que a chave do sucesso sera entregue para apenas UM, AQUELE QUE ESCOLHER O MAIS CAPAZ E FADADO AO SUCESSO.

  • Me deu arrepios ler os nomes dos “técnicos” que tivemos. ?

  • Só não ver q e cego! Abel sempre foi esse tec medroso e retranqueiro, de saco cheio desse merda de para,Arão chupa sangue esse Rener erra passe de metro,tá de sacanagem esses caras não merece vestir a camisa do Flamengo

    • Amigo, a escrita correta e’ “so nao ve^ quem e cego” (com acento circunflexo no e)

  • Para com essa palhaçada de sempre dizer que o problema é do técnico vcs não sabem nem o que é futebol

    • O Abel está fazendo um péssimo trabalho mas o elenco não é copeiro, são jogadores muito técnicos, (com exceção do Arão, Pará, Renê e Leo Duarte…) mas são jogadores mimados, os famosos nutella… tem medo de jogo grande, arregam quando tomam um gol ou levam uma pancada! vão entrar com medo nesse jogo contra o Penharol! tirando o Cuellar que não se intimida o resto são jogadores que acham que já ganharam o jogo antes de começar e quando o bicho pega se escondem…

Comentários não são permitidos.