Abel reforça desejo de ter Uribe no Flamengo, mas manda ‘recado’ ao atleta: “Se achar que deve ir…”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Jogando na casa do adversário, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (15), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, na coletiva pós-jogo, os assuntos não foram apenas voltados aos acontecimentos entre as quatro linhas. Em meio a isso, a possibilidade de saída do atacante Fernando Uribe foi questionada pela imprensa.

Na resposta, o técnico Abel Braga deixou claro que pretende seguir com o camisa 20 à sua disposição no plantel do Flamengo. Porém, ele também se mostrou tranquilo quanto a aceitar a decisão do atleta, caso ela seja de deixar o Fla para reforçar o Santos, equipe que sinalizou interesse e chegou a abrir conversas.

– O Uribe terminou o ano bem, começou o ano bem. Teve um probleminha pessoal. Depois, teve o interesse do Santos, mas eu não corto perna de jogador. E hoje o Lincoln passou um pouco a frente. Se ele achar que deve ir…. Eu gostaria de contar com ele -, disse Abel.

Aos 31 anos, Uribe chegou ao Flamengo em meados de 2018, para suprir a saída de Paolo Guerrero – que ainda estava no plantel, mas a possibilidade de saída já ganhava força. Desde então, o colombiano realizou 37 partidas oficiais e marcou oito gols. Sua melhor fase foi na reta final do Brasileirão anterior, sob comando do técnico Dorival Júnior. Hoje, ele é visto como terceira opção para a posição de centroavante, atrás de Gabigol e Lincoln.

21 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular