Abel se declara ao elenco do Flamengo e rebate críticas: “Algumas são imbecis”

Compartilhe com os amigos

Foto: Raisa Simplicio 

O clima é de alívio para a torcida do Flamengo. Em partida com altas doses de tensão, o Mais Querido se classificou para as oitavas de final da Libertadores e superou o trauma da fase de grupos.

Muito criticado nos primeiros quatro meses de trabalho, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva após o empate com o Peñarol. O treinador aproveitou a ocasião para elogiar o ambiente no clube e ainda comentou as cobranças que sofre.

Existem críticas e críticas. Tem aquela que é extremamente importante; tem aquela que é pessoal e tem aquela que é totalmente idiota e imbecil. Então, quando você não quer escutar essas idiotas e imbecis, você não faz nada, não fala nada e não escuta nada. Estou trabalhando com esse grupo há 4 meses, maravilhado com o ambiente e com a maneira que eles encaram essa imensa responsabilidade de vestir a camisa do Flamengo –, afirmou.

O comandante foi muito questionado pela imprensa e pela torcida, mas segue no cargo com respaldo da diretoria rubro-negra. O próximo desafio do Flamengo é contra a Chapecoense, no próximo domingo (12), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra mim um dos melhores tec do mengao força Abel tamos junto

  • Um cara que ganhou uma libertadores e um mundial, contra o poderoso Barcelona com Ronaldinho no auge, com um time como o inter, que no elenco tinha gabiru, tem no mínimo meu respeito.

  • Acredito no Abel e no equilíbrio do time. Agora é mata-mata.
    VamoFlamengo

  • O Grupo é realmente bom e muito qualificado, algo que Abel não está mais acostumado e por isso, não sabe o que fazer…
    Treina mal, escala mal e mexe mal e isso é fato.
    Graças a Deus temos atletas de jogos de videogame, aqueles que jogam sozinhos basta apertar o play, coisa que Abel tem feito pois não há conjunto, não há tática, não há padrão e por esses motivos, tem que ser cobrado e criticado pois ganha muito bem e tem um elenco acima da média, para o trabalho razoável que vem fazendo.
    Ter classificado num grupo ridículo como o nosso não foi mérito como ele está se vangloriando, foi obrigação e quase não foi…
    O trabalho é ruim e precisa melhorar muito se quiser GANHAR alguma coisa pois até aqui, não ganhou nada do que os outros menos caros não ganharam…
    Acorda diretoria, no final serão lembrados pela omissão de insistir na manutenção desse camarada que nem o DNA rubro negro possui…
    SRN e #ForaAbel

  • Prezado colega da coluna a voce que comentou sobre a troca de posicoes dos atacantes promovidas por Jungen Klopp, tecnico do Liverpool, gostaria de DAR OS MEUS SINCEROS PARABENS, voce pintou o quadro perfeito da maioria dos torcedores da rede.

  • Só acho que não podemos deixar de considerar o seguinte: Jogamos duas vezes em lugares acima de 2800m. Isso dificulta muito. Agora, uma pergunta: será que os cornetas vão deixar Abel trabalhar em paz agora, pelo menos até o jogo com o timão, ou vão continuar a fazer o papel de adversários.

  • Engraçado…o badalado Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, cansa de brincar de trocar de posição o seu trio (isso mesmo, TRIO) de ataque, Salah, Mané e Firmino. Uma hora um está na direita, outra na esquerda, outra no meio, os três vivem mudando de posição no ataque, confundindo os zagueiros, criando alternativas. Aí, Klopp (mais por ser estrangeiro, europeu e treinar um time da Premier League – a síndrome de vira-lata – mas que, antes da chegada dele, nem chegava às quartas da Champions), repito, Kloop é um “gênio”, “maravilhoso”, “surreal”, “formidável”, um ícone da “modernidade”, treinador “estudioso”, etc… Aí voltamos ao nosso mundinho pequeno e tacanho aqui. Abel troca de posição, no jogo, o seu TRIO de ataque, Éverton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Ainda tem as alternativas de Arrascaeta centralizado, às vezes caindo pela esquerda, deslocando BH para o comando do ataque, centralizando Éverton Ribeiro e deslocando Gabigol pra direita, e ainda tendo a opção de infiltração do segundo volante, para “quebrar” a linha de defesa. Toda essa movimentação tem tb, assim como com Klopp, a intenção de confundir a zaga adversária, quebrar suas linhas defensivas e abrir brechas pras finalizações. Bom, com Klopp é coisa de “gênio”, com Abel é coisa de “burro”…kkkkkk. “Como pooode esse burro tirar os jogadores das posiçôes onde GOSTAM de jogar????”. Burrice é não aproveitar o potencial de cada jogador, se ele consegue jogar fora de suas posições originais. O que não dá é pra colocar Pará de quarto zagueiro, ou Léo Duarte de centroavante, ou César de lateral esquerdo. Mas trocar jogadores talentosos de posição para atrapalhar a vida do adversário é coisa que se faz desde 1970. Quem viu lembra da troca de posições entre Gérson (meia) e Clodoaldo (volante), no jogo com o Uruguai em 1970, que culminou com o gol de empate do Brasil no primeiro tempo, feito por Clodoaldo. A movimentação do Corró confundiu a zaga uruguaia, permitindo a penetração e a finalização. Em 1974 a Holanda radicalizou, e mais ninguém no time tinha posição fixa. O “líbero” daquele time holandês era o goleiro, Jonngbloed, que jogava admiravelmente com os pés, portanto, nem isso é coisa de hoje. E chamam o que Klopp faz de “genialidade” e o que Abel faz de “burrice”? Kkkkk. Então, senhores “gênios” do futebol, menos “síndrome de vira-lata” e mais respeito com um profissional vitorioso como Abel. Até agora não ganhamos nada, é verdade, mas tb não perdemos nada do que disputamos.

  • Infelizmente vamos continuar aturando esse zumbi, até ele tropeçar nas próprias pernas e na arrogância que só um ignorante pode ter…

    • Vc meu amigo q fala uma eronia dessa vc não é flamenguista vei oq vc faz aqui mano

  • Legal é ver a cara se uns babacas que disseram que com abel voltariamos desclassificados, agora vibrando e muitos ate pagando pau pro cara. Nao sou o cara que queria a contratação dele, mas nao sou idiota de ficar sempre querendo trocas de técnicos desnecessário. Ele ta certo, o tal do Mauro louco Cesar parece que torce mais pela queda do abel do que pelo titulo do flamengo…

  • Esse empate contra um time horroroso não me iludi.

  • Abel demora mais de um mês para entender o que a maioria já tinha entendido e colocar os jogadores em suas verdadeiras posições aí depois vem falar das críticas, se fizesse o básico não estaria passando por nada disso.

    • O passe do Arrascaeta para o Gabriel no início do jogo de que lado o Arrascaeta estava?

  • Ninguem e perfeito, nem o Abel nem ninguem, agora para a torcida da rede que se diz flamenguista e fanzoca numero um do genial MCP, , nenhum treinador do mundo jamais sera bom o bastante, de qualquer sorte existe algo superior, muito superior as meras opinioes daqui, alguns vao achar que jogamos muitissimo bem ate a expulsao do Para, outros vao dizer que foi muita sorte empatarmos la, porque o Penarol jogou muito melhor, uns vao dizer que Arao e horrivel, outros(alguns ex jogadores), vao dizer que ele traz equilibrio ao time, JAMAIS chegaremos a um consenso, mas DE UMA COISA NINGUEM ESCAPA, OS TITULOS, O CAMPEAO, O NUMERO UM FICA NO TOPO E O RESTO ABAIXO, ate agora ESTAMOS NADANDO NO ALTO, NO TOPO, campeao estadual e lider do grupo, e o resto bem o resto esta embaixo. Quanto ao adjetivo de IMBECIS, acredito que se deve ao desabafo do Abel, nao podemos esquecer QUE DURANTE TODO O TEMPO FOI PEDIDA A DEMISSAO DO ABEL INCLUSIVE NO DIA ANTERIOR AO JOGO(inacreditavel), nada mais justo que ele entenda que uma critica desse tipo seja no minimo de imbecil., mesmo porque ele mais do que ninguem lidou com essa pressao.

  • Boa Abel, agora você está entendo o que é ser Flamengo. Vamo que Vamo

  • Não sei em qual categoria as minhas críticas se enquadram. Mas diz a sabedoria popular que só os idiotas não consideram uma segunda opinião. Faz uma aposta com que quizer se o flamengo não tivesse conseguido a classificação se o Abel hj ainda era técnico do Flamengo. Só pra dar um exemplo. Só ele não viu o sufoco que o Pará tava passando tendo que marcar o Bruno Henrique deles. Deu a lógica. Uma hora ele ia ter que fazer uma falta pra cartão. Sendo assim; pq ele não viu que os caras ia pra cima pra forçar a expulsão do Pará. Abel; seja mais humilde. Ouça as críticas. Talvez uma delas salve o seu cargo.

  • #foraabel

  • Tô com Abel Braga você tá mais do que certo essas críticas e em função de querer prejudicar ele e o time e min desculpe a torcida que pensar diferente mais eu tô com Abel nessa parabéns Abel é na crítica que você e o time cresce mais ainda

  • Esses ditos imbecis, são aqueles que pensam que futebol e igual a fazer pipoca.É só acender o fogo e 3 minutos ta pronto.

    • Esses ditos são os jogadores em suas reais posições, coisa que o Abel não estava fazendo e agora que ele fez o time jogou bem melhor, então me diga, se eram ditos imbecis então por que ele fez exatamente o que os ”imbecis” estavam pedindo? E por causa das observações dos ”imbecis” o Flamengo jogou bem melhor.

  • Algumas são imbecis, a maioria é correta e necessária. Classificou com um péssimo trabalho e não convenceu até agora. Fez tanto cu doce dizendo que só trabalharia fazendo pré temporada pra que? O time é horrivelmente “treinado”. Não consegue ganhar em casa e nem fora, como passar das oitavas desse jeito?

  • Com esse time milionário era pra ter no mínimo 14 pontos no grupo, o futebol tá fraco, as vezes fazemos um jogo bom por conta da qualidade dos jogadores, que é muito alta.
    Portanto tá merecendo críticas sim.

  • Boa Abel! Recado direto ao senhor Mauro Cesar Pereira, que não consegue fazer uma critica construtiva. A imprensa paulista usa esse rapaz, por ser carioca e se auto declarar flamenguista, para detonar o Flamengo. E sabemos porque… O pior é flamenguista cair nessa e apoiar as criticas desse rapaz, que nunca vi elogiar o clube, Falava mal do Bandeira de Melo, e um dia em debate com o ex-presidente ficou sem graça por que ex-dirigente, mesmo com as falhas que teve, entende muito mais de futebol que o cronista esportivo.

    • O único erro do Abel e colocar o inútil do Arão para jogar

  • Força Abel , esses mesmos babacas (principalmente Youtubers )vão dizer que sempre confiaram no seu trabalho … Vamos Mengão!

    • apoio

    • apoio.

  • AGORA O INCOMPETENTE TÁ APELANDO. CHAMANDO O TORCEDOR DE IDIOTA E IMBECIL. MAS ISSO TUDO É ELE. UM INCAPACITADO QUE AINDA ARMA EQUIPE NOS ANOS 60. VENCIDO!!!!!

    • Só se a carapuça serviu para vc camarada! Os técnicos dos dois finalistas da Champions, levaram mais de 3 anos para que o time dessa alguma resposta, antes eram só resultados ruins. São pessoas como vc que deixam o futebol brasileiro do jeito que está. Imediatismo ridículo!

  • Abel a critica inteligente e que pra você é tratada como imbecil, é de que esse time não joga de com sustentação, porque você não consegue fazer o time jogar, e agradeça por ter certo jogadores no elenco que jogam pelo seu trabalho!

    • Verdade

    • Larga de falar asneira, time tá precisando de reforços defensivo e o Abel que tem que fazer milagre…

  • Força Abel vamos contudo Mengaoooooo

    • Vamos torcer sempre, mas não é só porque classificou que está as mil maravilhas! ele foi criticado com razão por deixar o Arrascaeta no banco, e depois por inverter as posições dos jogadores! ontem o time rendeu mais com cada um na sua posição, se não se classifica ele estaria isento de culpa porque se o time cria e não define a culpa não é dele, mas as outras derrotas foi culpa das invenções dele sim!!!

    • apoio.

Comentários não são permitidos.