Agora é no Maracanãzinho! Em casa, Franca supera Flamengo pelo terceiro jogo da final do NBB

Compartilhe com os amigos

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Franca fez valer, mais uma vez, o status de melhor mandante – disputou 18 jogos no Ginásio Pedrocão e venceu 17, perdendo o único para o próprio Flamengo na decisão da Copa Super 8. Nesta sábado (25), a equipe paulista derrotou o Rubro-Negro por 77 a 71, pelo jogo três da final do NBB.

Na final, a melhor defesa – com média de 70 pontos – contra o melhor ataque. O Franca conseguiu se impor diante de sua torcida e, pela primeira vez, está em vantagem na decisão. O Flamengo encontrou dificuldade para impor seu ritmo de jogo em quadra, frente à melhor campanha da competição. Para a próxima partida, o Rubro-Negro contará com o fator casa para tentar repetir o feito do duelo número um da série – vitória segura diante da Nação rubro-negra.

No primeiro quarto, o Flamengo foi soberano e fez chover cesta de três, garantindo ampla vantagem por 32 a 15. O segundo período, no entanto, começou com o Franca aproveitando os primeiros minutos para diminuir a superioridade carioca no placar. A equipe paulista conseguiu anular o Rubro-Negro, abrindo 13 a 0 aos cinco minutos de quarto. Os donos da casa souberam forçar e aproveitar os erros do adversário para conquistar a virada.

As equipes se enfrentaram 32 vezes na história do Novo Basquete Brasil. O Orgulho da Nação venceu 20 contra 12 do Franca. A equipe paulista, no entanto, é a melhor mandante da competição nesta temporada, disputou 18 no Ginásio Pedrocão e venceu 16. Os times decidiram a Copa Super 8 em 2019 – na ocasião, o Flamengo conquistou o título.

Compartilhe com os amigos

Veja também