Alvará de licença para estabelecimentos é entregue, e CT do Flamengo é totalmente liberado

Compartilhe com os amigos

Foto: Ilan Pellenberg / Framephoto

O Flamengo conquistou importante vitória administrativa nesta quinta-feira (30). O processo de adequação e adaptação do Centro de Treinamento George Helal chegou ao fim com a entrega o alvará de licença para estabelecimento ao clube. A notícia foi divulgada pelo Vice-Presidente Jurídico do clube, Rodrigo Dunshee de Abrantes.

O documento, cedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, certifica o uso do espaço para treinos e alojamentos. Há ainda liberações para refeitórios, ambulatório, lavanderia e depósitos de alimentos e medicamentos. A liberação já havia ocorrido no final da última semana, mas a documentação foi entregue nesta quinta-feira.

O Ninho do Urubu passou por obras de adequação após o incêndio do início de fevereiro. O clube realizou os trabalhos para adaptar o espaço às exigências da prefeitura, dos bombeiros e dos demais órgãos de segurança e fiscalização. O espaço foi parcialmente liberado para treinamentos ainda em março para os profissionais e em abril para atletas da base. O uso dos alojamentos, porém, ainda estava em trâmite.

Com a liberação para pernoite de atletas profissionais e da base, o clube poderá voltar a alojar jovens promessas no CT. As categorias de desenvolvimento do Flamengo contam com jogadores de todo o país e muitos não têm família no Rio de Janeiro, dependendo do Mais Querido. Desde fevereiro, o Rubro-Negro alojou jogadores e familiares em um hotel no Recreio, na Zona Oeste da cidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também