Foto: Ilan Pellenberg / Framephoto
O Flamengo conquistou importante vitória administrativa nesta quinta-feira (30). O processo de adequação e adaptação do Centro de Treinamento George Helal chegou ao fim com a entrega o alvará de licença para estabelecimento ao clube. A notícia foi divulgada pelo Vice-Presidente Jurídico do clube, Rodrigo Dunshee de Abrantes.
O documento, cedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, certifica o uso do espaço para treinos e alojamentos. Há ainda liberações para refeitórios, ambulatório, lavanderia e depósitos de alimentos e medicamentos. A liberação já havia ocorrido no final da última semana, mas a documentação foi entregue nesta quinta-feira.
Alvará do CT foi entregue hoje ao Flamengo! Jogadores profissionais e atletas da base liberados para usar os alojamentos do CT e tudo mais! Apesar de tudo, temos que celebrar essa conquista feita em pouco mais de 3 meses! Caberiam muitos agradecimentos, mas não há espaço aqui. pic.twitter.com/656T0Urugm
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) May 30, 2019
O Ninho do Urubu passou por obras de adequação após o incêndio do início de fevereiro. O clube realizou os trabalhos para adaptar o espaço às exigências da prefeitura, dos bombeiros e dos demais órgãos de segurança e fiscalização. O espaço foi parcialmente liberado para treinamentos ainda em março para os profissionais e em abril para atletas da base. O uso dos alojamentos, porém, ainda estava em trâmite.
Com a liberação para pernoite de atletas profissionais e da base, o clube poderá voltar a alojar jovens promessas no CT. As categorias de desenvolvimento do Flamengo contam com jogadores de todo o país e muitos não têm família no Rio de Janeiro, dependendo do Mais Querido. Desde fevereiro, o Rubro-Negro alojou jogadores e familiares em um hotel no Recreio, na Zona Oeste da cidade.