Após a derrota para o Internacional nesta quarta-feira, (1), o Flamengo desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim hoje à tarde, (2). O time se prepara para a partida contra o São Paulo, que acontecerá no domingo, (05), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 16:00, no Estádio Morumbi.
O único que falou com os jornalistas, ao chegar na área de desembarque, foi Gabriel Barbosa. O jogador comentou sobre a partida contra o Internacional e a dificuldade de jogar fora de casa. A equipe rubro-negra encara mais dois jogos como visitante, contra o tricolor paulista pela terceira rodada do Brasileirão, e contra o Peñarol, na fase de grupos da Libertadores, no Uruguai, na próxima quarta-feira, (8).
— É difícil manter uma sequência de jogos jogando bem, tem várias dificuldades em jogar fora de casa. No primeiro tempo a gente foi muito abaixo, o gol foi erro nosso, mas quando a gente conseguiu empatar ficou muito mais próximo de ganhar do que de perder. A característica do flamengo é de jogar pra frente, sempre tentar ganhar, outros times tentariam empatar, mas a gente não tem essa mentalidade. Então acho que o flamengo tem sempre que jogar pra vencer, ao meu ver a gente tava muito mais próximo de ganhar do que de perder, só que eles fizeram um gol e acabaram vencendo.
O Flamengo enfrenta uma clima tenso, após essa derrota, pela atuação que o time vem apresentando no comando de Abel Braga, e pelas declarações do técnico em uma coletiva de imprensa, após o jogo. As falas do treinador foram muito criticadas pelos torcedores e imprensa brasileira. Abel disse que perder para o Internacional é absolutamente normal e que, fora de campo, tudo foi lindo porque ele reencontrou pessoas que trabalhou durante os anos que passou pelo Internacional, não foram bem interpretadas pelos rubro-negros, que pedem a saída do técnico.
Sequencia é quando vem apresentando uma regularidade, O Flamengo joga bem em jogo e mal 2 ou 3 jogos. Parece que o time só reage quando a torcida reclama!