Após boa atuação, Trauco empolga torcedores do Flamengo e entra na briga por titularidade

Compartilhe com os amigos

Chegamos ao fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Flamengo abriu as portas de casa para receber a Chapecoense e comandou a festa do início ao fim. Os mais de 60 mil torcedores comemoraram bastante a vitória por 2 a 1. O resultado honrou a escolha do técnico Abel Braga, que optou pela preservação de seu elenco principal. Entre os pontos positivos da partida, podemos destacar as atuações de Piris da Motta e, principalmente, Miguel Trauco. O peruano é reserva de Renê – jogador bastante contestado por parte da torcida. A lateral é o setor que mais sofre com as críticas e a boa atuação do camisa 13 aparece como esperança.

Em votação nas redes sociais do Coluna do Fla, rubro-negros escolheram quem merece ser titular no time do Flamengo. O peruano venceu com larga vantagem.

No último domingo (14), o lateral-esquerdo Miguel Trauco, deu uma excelente assistência para Vitinho abrir o placar, diante da Chapecoense, ainda na primeira etapa da partida. O peruano chamou a atenção de torcedores e jornalistas que destacaram a qualidade e o comprometimento do jogador. Até o momento, o camisa 13 contabiliza 73 jogos com a camisa do Flamengo. São 131 desarmes totais e 14 assistências no total. Nesta temporada, no entanto, o lateral soma 11 jogos – cinco pelo Campeonato Carioca; dois pela Florida Cup; dois pela Libertadores; dois pelo Brasileirão. Nestas partidas, já distribuiu três passes para gol.

Trauco assinou contrato com o Flamengo em 14 de dezembro de 2016. Foi o primeiro reforço do clube para a temporada de 2017 e o décimo gringo contratado pela gestão passada. O primeiro jogo do peruano foi contra o Boavista-RJ, no dia 28 de janeiro de 2017, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Logo de cara, o camisa 13 mostrou seu potencial ao marcar um gol e contribuir, ainda, com duas belas assistências. O casamento entre Rubro-Negro e Trauco foi instantâneo e coroado com o título estadual da temporada. As boas atuações chamaram a atenção de clubes europeus – Olympique de Marselha e Sevilla foram os principais interessados, segundo informações de jornais peruanos. Cada vez mais reconhecido por seus números, quando o defensor completou 67 jogos pela equipe, ele somava 12 assistências e possuía a melhor média do elenco.

Tratado, em 2017, como o “melhor lateral do Brasil” pela imprensa espanhola, Trauco é um jogador que se destaca por suas características ofensivas – lançamentos em profundidade contam como sua arma principal. A revelação peruana iniciou sua carreira no futebol atuando como camisa 10, mas agradou quando foi chamado para jogar pela lateral-esquerda. É um jogador frequentemente convocado pela seleção peruana – foi um dos 23 escolhidos por Ricardo Gareca para a disputa da Copa do Mundo de 2018. Neste torneio, foi titular nos 3 jogos que a equipe realizou. Pelo Flamengo, o jogador conquistou cinco títulos – Campeonato Carioca em 2017 e 2019; Taça Guanabara 2018; Flórida Cup; Taça Rio 2019.

Por: Ana Beatriz Zayat

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cara é isso que me deixa irado. Nego fala aqui e alí que o Abel é um técnico limitado mas parece que o pessoal aqui é mais limitado que o Abel. Rapazes da o futebol de hoje não é o futebol que seu avô assistia que seu pai assistia, em que o jogador que era volante era volante o lateral era lateral o atacante ficava lá na área enfiado. O futebol hoje é de polivalência, se vocês olharem melhor o futebol do trauco, vão entender isso. O problema das dúvidas dele é que a porra do “2°volante” que deveria dar a cobertura enquanto ele sobe quer dar uma de “infiltrado” no ataque sendo que essa missão é da porra do meia/atacante. Fazer o intervalo entre o meio e ataque e fica essa impressão de que o trauco não sabe marcar. Mas veja as estatísticas do jogo o cara foi um dos que mais desarmou. É assim que analisa futebol. Agora porra no jogo em que o Arão deveria ser um dos que mais desarma, quem é que fica na frente dele no quesito? R= ARRASCAETA.

  • Tem torcedor q tem memória curta, Jorge tbm era muito bom no ataque e ruim na defesa, e muitos pediram a volta dele, trauco tem bom lançamento e assistências, basta dá confiança e jogos pro cara.

    • Certeza.

  • Excelente jogador. Grande parte da torcida e quase toda a imprensa o rotularam injustamente de péssimo marcador.
    Mesmo na reserva é o terceiro em assistências nos últimos dois anos.
    Além disso fez uma excelente copa do mundo.

  • Titular absoluto!
    Melhor que Felipe Luiz.

  • Psr Renê nem pra cruzar aquela carniça n sabe so e bom em marcar,o trauco ele cruza mt bem da altos passes e Assistências,o único problema é que ele n marca mt mas e um excelente jogador.

  • Resumindo Trauco tecnicamente é ótimo jogador porém peca um pouco defensivamente, contudo ainda prefiro ele ao Renê, acredito que se Abel escalasse Piris da Motta ao invés do Arão teria cobertura e ele poderia ser titular.

    • Concordo!

  • É difícil ter velocidade com aquelas pernas muito curtas. Se quiser jogar com ele na lateral a cobertura tem que ser eficiente. Trauco tem mais características de meia do que de lateral, eventualmente poderia ser utilizado centralizado, pois tem visão de jogo, é habilidoso e chuta bem.

  • ele é um otimo jogador , mais tem um deficiencia na marcação , se junta-se os dois dava um lateral perfeito

  • Até que é bom ofensivamente, mas do meio pra trás é bem inútil. Principalmente com um time que só joga com um volante…

  • Rene em 10 passos que ele da, 9 são errados. Será que não tem ninguém olhando isto? Rene é muito ruim.

    • pois é mas tem torcedor aqui que acredita que ele seja o melhor lateral do país kkkkkkkkkk fico imaginando o pior

  • Trauco é muito bom jogador, muito técnico. Ofensivamente não tem nem comparação com o Renê. O problema não é ele, é o inútil do Arão que não recompõe rápido, não marca ninguém, só cerca e sobrecarrega o Cuéllar que tem que marcar por ele. Aí ter que cobrir o lado esquerdo fica impossível. O ideal seria o Piris com Cuéllar e eles cobrindo o lado dele..

  • Trauco só funcionaria no flamengo se o abel entrasse com piris e cuellar, pra cobrir o furo que ia ser deixado lá atrás. semelhante o barcelona faz, quando o jordi alba sobe para o ataque automaticamente um dos volantes desse pra lateral pra cobrir ele.

  • Ele tem deficiencia defensiva, é um jogador acima da média. Talvez se deva arrumar uma forma ou até mesmo mudânça de posição para contar com seu grande potencial que ele tem de sobra.

    • Concordo

  • Grande merda , só por causa daquela enfiada de bola q ele deu ? Precisa ser um torcedor muito fácil de ser engando para acreditar que esse jogador iria resolver o problema da lateral .

    • E o Renê resolve?nem cruzar uma bola aquela carniça n consegue so e bom em marcação mas cruzamento vixi??,o trauco ele cruza mt bem dar Altos passes e Assistência daora so que ele n consegue mt marcar mas ele e bm excelente jogador

    • E o Renê resolve?nem pra cruzar aquela carniça n sabe mano,ele e bom em marcação e tal,o trauco ele e bom em cruzamento,da altos passes e Assistências daora e além por cima chuta bem pra porra o único problema do trauco e que ele n consegue mt marca mas e um excelente jogador.

    • não resolve o problema mas prefiro ele ao René

  • Ele só jogaria como titular se o Abel atuasse com dois cabeças de área.

  • Acho que não assistiram o jogo São Paulo e Flamengo o moleque Antony deitou nele

  • Só se forem torcedores do va2co!!!!

Comentários não são permitidos.