Após classificação, Abel ganha força e Flamengo explora mercado por reforços

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Visto como um dos principais elencos do país, o Flamengo se reforçou principalmente em posições ofensivas, deixando a carência em outras ainda mais nítida. Com a classificação para às oitavas de final da Libertadores da América, um dos principais objetivos da temporada, a ideia é que o elenco se qualifique ainda mais, dando novas opções defensivas para o comandante Abel Braga – que ganhou força após o empate com o Peñarol.

O Flamengo viveu uma semana de altos e baixos, com muita pressão pela saída do técnico. No entanto, após garantir-se como primeiro do grupo D da Libertadores, Abel Braga ganhou força para dar continuidade ao trabalho. O comandante abriu o jogo sobre o peso das cobranças.

Levamos esse peso (dificuldade para passar de fase na Libertadores) para os jogos fora contra LDU e Peñarol. Esse peso é ruim e nocivo. Mas o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo e essa cobrança vai sempre acontecer, destacou.

Se a parte ofensiva ganhou força em 2019, a parte defensiva segue sendo apontada como um dos principais problemas do Flamengo. O clube explora o mercado buscando opções principalmente para a zaga, volância e lateral – Rafinha está apalavrado e é aguardado em junho.

A próxima fase da Libertadores acontecerá em julho, após a realização da Copa América no Brasil. Segundo o regulamento da competição, o clube pode inscrever até cinco novos jogadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Oq o Flamengo ganhou nos últimos anos ouvindo torcedor pedindo cabeça de treinadores, espero q Abel fique, e q os jogadores do Flamengo parem de perder gols.

  • Querendo ou não, as metas por enquanto foram alcançadas. Ninguém em sã consciência vai demitir um cara que está cumprindo as metas. Não é porque vocês não gostam dele que ele vai sair. Racionalizar às vezes é bom. SRN

  • Queremos um ZAGUEIRO QUE TIRE TODAS AS BOLAS DE CABEÇA como o Réver fazia, mas que não falhe tanto quanto o Réver falhava com a bola no chão! Tinhamos o Donati e deixamos escapar por causa do Zé Ricardo! Aquele cara tinha tudo pra ser um técnico do caralho da gente, mas só fez bosta, com o Cuellar e o Donatti! Poderia ser o xerife que precisávamos até hj. Por causa de uma falha simples, coisa que o Réver fazia toda hora, ele queimou o Donatti!

    • Inclusive, a conta daquele brasileiro de 2016 foi culpa do Zé Ricardo que deixou o Caramujo como titular e o Cuellar no Banco. poderíamos ter vencido aquele jogo com o parmera na casa deles se o Caramujo não tivesse sido expulso e o Del Nero não pressionasse os juízes pra não errar contra o parmera. Ali foi a gota dágua e ainda pôs um nome dele na CBF que é o Rogério caboclo! Um absurdo. Vice é um da Federação do Acre, dá pra imaginar?!?!?!

  • Triste mesmo é ficar ouvindo críticas de “peseudos torcedores” que só sabem críticar e caem literalmente na “pilha” desses jornalistas paulistas.
    Depois que o Abel for campeão da Libertadores vcs vão mudar de opinião.

  • A maioria dos treinadores dando tempo melhora eu acredito no Abel

  • Futebol é no mínimo um esporte curioso…vejam bem não sou fã do Abel pelo contrário achei q a nova diretoria já começou errando em contrata lo tiro no pé,mas vamos lá os atacantes Gabriel Barbosa ostenta um polpudo salário de 1 milhão de reais perde 3 oportunidades CLARAS de gol e a culpa é do Abel?Vitinho com um vultuoso salário de 700 mil perde um gol q QUALQUER atacante q saiba andar e falar faria e a culpa é do Abel?concordo q Abel escala mal e substitui pior ainda Pará foi expulso? Blz mexe com as peças sem substituir….COLOCAVA O ARÃO para fazer aquela faixa do campo e deixava o jogo fluir…eu sou totalmente avesso a trocas de comando mesmo não sendo fã do Abel….pra mim a bola dentro do ano foi do Santos q trouxe Sampaoli sem dinheiro….esse É o técnico de perfil forte q precisamos…

  • Quem contrata quem mantem no cargo e quem dispensa hoje no flamengo e a diretoria, Marcos Braz fez uma declaracao a qual foi publicada ontem na coluna, dizendo em sintese o seguinte: “ESTAMOS NO NOSSO TEMPO, TEMOS UM PLANEJAMENTO E ABEL BRAGA FAZ PARTE DO PLANEJAMENTO”. se estamos bem ou mal, nao sei, sei apenas que fomos campeao carioca e lider do grupo da liberta, e a diretoria aprova o trabalho do treinador, a mim me parece que os tempos mudaram no flamengo, antes um empresario colocava na rede que seu jogador havia sido sondado pelo mengao, a torcida enchia as redes e a diretoria cedia a pressao e trazia o jogador, com treinador a mesma coisa, comecava a pressao e o treinador era dispensado, tivemos QUINZE TREINADORES NO ESPACO DE SEIS ANOS, (de 2013 a 2019), sendo certo, que alguns deles treinaram o flamengo mais de uma vez, a diretoria saiu debaixo de criticas por nao ter ganho nenhum titulo de expressao, parece que essa diretoria aprendeu a licao.

    • Muito bom. Sou contra o Abel desde que fora anunciado, entretanto mandá-lo embora agora seria conspirar contra o próprio clube. Até Julho não sei o que vai acontecer, me baseio neste momento.

    • Exato. Nunca vai ganhar algo se ficar ouvindo torcedor na internet. Cara briga c namorada e vem xingar o Abel. Nosso treinador deu um banho tático ontem, qquer uruguaio reconhece, torcida deles ficou muda pq nunca viu aquilo lá. Q culpa Abel tem de Gabriel, Arrasca e Vitinho perderem gols de pelada?!? Curintia e Cruzeiro só começaram a ganhar quando mantiveram treinador, mesmo com pressão. Estamos no caminho certo, c Abel em 2019 tem título de expressão!! SRN!!

  • #vãotomarnocúficABEL

  • “o técnico está prestigiado”…… sei.

  • É inadmissível que ainda vão deixar esse cara no flamengo depois de um sufoco desses pra classificar! #ForaAbel

  • Estamos fu….com esse entregador de coletes.

    • Entregador de colete é a cabeça da minha piroca

    • Contrata o Paraguai Romero. Que está em costado no Corinthians. Jogador de muita raça.

  • Ganha força uma ova. #ForaAbel

    • #largadeserbabacaevaitomarnocú

Comentários não são permitidos.