O Flamengo desembarcou na madrugada desta terça-feira (7), em Montevidéu, com um forte esquema de segurança no aeroporto, para o jogo contra o Peñarol na quarta-feira (8), pela fase de grupos da Copa Libertadores. Já pela tarde, a equipe realizou um treinamento no Estádio do Defensor Sporting Club, Luis Franzini, antes do confronto que decidirá a classificação de duas equipes para as oitavas de final.
Antes das atividades com bola, o jogador De Arrascaeta foi homenageado por Martin Dorado, diretor do clube Defensor. O meio campista Rubro-Negro estreou pela primeira vez no profissional, com 18 anos, em outubro de 2012 pelo El Violeta, apelido do time uruguaio que revelou o atleta. As atuações de Arrascaeta pelo Defensor Sporting Club, principalmente até as semifinais da Copa Libertadores em 2014, chamaram atenção do Cruzeiro, que assinou contrato com o atleta em janeiro de 2015.
Focados no jogo decisivo, Arrascaeta e seus colegas de equipe se preparam para o confronto contra o Peñarol, nesta quarta-feira (8), às 21:30h, horário de Brasília, no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai. O técnico Abel Braga conta com a qualidade técnica de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol para vencer na partida. O Flamengo só precisa do empate para garantir a vaga nas oitavas de final da Libertadores.