FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Higor Neves
A noite da última quarta-feira (08) foi de fortes emoções para o torcedor do Flamengo. Precisando de um empate para se classificar à segunda fase da Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro foi a Motevidéu para encarar o Peñarol (URU) no temido estádio Campeón del Siglo. A partida terminou empatada em 0 a 0 e o Fla cumpriu seu objetivo, principalmente pelo bom desempenho defensivo. Não a toa, a quantidade de desarmes realizados pela equipe comandada por Abel Braga chamou atenção, tendo o meia Giorgian De Arrascaeta como segundo colocado no quesito.
Com cinco roubadas de bola, o camisa 14 teve a mesma quantidade do lateral esquerdo Renê. Eles ficaram abaixo apenas do colombiano Gustavo Cuéllar, que tem como ponto forte justamente os seus eficientes desarmes. O camisa 8, aliás, teve o dobro do rendimento de Willian Arão nesse aspecto, uma vez que o companheiro de setor conseguiu tomar a bola do adversário por três vezes, segundo dados do Footstats.
Na Libertadores, essa não é a primeira vez que Arrascaeta consegue quantidade de desarmes superior a um jogador de defesa. Foi assim também contra a LDU, na quinta rodada da competição, quando ele atuou apenas no primeiro tempo e, ainda assim, roubou mais bolas que Arão.
Agora classificado na competição sul-americana, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos conquistados nas três primeiras rodadas, o Rubro-Negro recebe a Chapecoense no domingo (12), pensando apenas na vitória para não se perder da parte de cima da tabela.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Arrascaeta ontem marcou muito. Não foi brilhante no ataque, mas mostrou que pode voltar pra marcar. Quem jogou muito ontem foi o Ribeiro.
Como assim? Ele deu assistências claras de gol!
Que jogo vc assistiu?Arrascaeta foi eleito pela Comebol o craque da partida, deu varias assistências p “craque” Gabigol
Ué... Mas dizem que ele não marca....
Pff....
O q faz Arão?
Junto com Pará, ocupam duas vagas, deixando o Flamengo com dois a menos e equilibrando o jogo contra qualquer adversário fraco, que se torna igual ou superior em algumas ocasiões.
Quem não marca é o Sr. Carrinhos de desnecessários.
Arão é atacante, né?! Ele não faz nada do que se espera de um volante e, qualquer bola que mandam na área, é Arão que tá lá dentro pra pegar.
O derrota do Arão que é pra ser o segundo maior a roubar bolas, mas ele é uma praga, em outro jogo q não me lembro qual, o arrascaeta saiu no intervalo e mesmo assim terminou com mais roubadas de bola do q o Arão, isso não é pra existir caralho,
Foi contra a LDU na derrota na casa deles !
Arrascaeta ta legal mas erra muitos passes.
Mais deixa os caras na cara do gol também.
Só erra quem tem coragem de arriscar .. diferente de um monte que só dá toquinho pra trás e pro lado. Deu um passe magistral pro gabigol ficar na cara do gol e tantos outros.
Se ele faz dois passes e deixa os caras na cara do gol, não interessa quantos ele erre. A culpa é do atacante que não soube aproveitar a oportunidade
Não é nem uma novidade o Arascaeta e um grande jogador e estava sendo injustiissado ser reserva de Diego ainda bem que Abel corigiu logo o erro e tá ai o resultado ele tá jogando muito. ..
Além de marcar, Arrascaeta deixou Gabriel duas vezes na cara do gol.