Bandeira de Mello é absolvido de suspensão em votação no Conselho do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello foi absolvido nesta segunda-feira (20) de uma suspensão por 180 dias do clube, em votação realizada pelo Conselho de Administração do Rubro-Negro. A pena ao ex-mandatário poderia chegar até mesmo à sua exclusão do quadro social. Por maioria – resultado foi 47 a 41 -, os conselheiros rejeitaram o parecer da Comissão de Inquérito.

O processo envolvendo Bandeira se deu por conta da escolha das chapas que disputaram as eleições no final de 2018. O ex-mandatário foi acusado de ferir o estatuto e o Conselho do Flamengo ao acionar a justiça contra o clube para garantir que a cor azul fosse utilizada no pleito encabeçado por Ricardo Lomba, candidato que tinha o apoio do então presidente rubro-negro. A acusação foi negada pelo ex-dirigente.

Me acusam de ter entrado na Justiça contra o clube, o que não aconteceu. Quem entrou foi o Bruno Barki, ele era advogado de uma das chapas (a chapa de Ricardo Lomba) e a Justiça pediu que o clube se manifestasse no processo. Eu autorizei que o jurídico desse o posicionamento do clube, de acordo com o estatuto. E isso foi feito. Jurídico este que continua no clube até hoje -, disse o ex-presidente ao GloboEsporte.com.

Absolvido da acusação, Eduardo Bandeira de Mello poderá se candidatar para as eleições presidenciais do clube de 2021. O ex-mandatário esteve à frente do Flamengo por dois mandatos, de 2013 a 2015 e de 2016 a 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa palhaçada foi orquestrada pelos dois FDP desse nova diretoria: BAP e Wallin, dois recalcados.

  • Bandeira de mello.
    O maior e melhor presidente da história do Flamengo .

    Deveriamos reinvindicar uma estátua pra esse cara .

    Se o flamengo hoje é respeitado mundialmente nas finanças , agradeçam a esse senhor , que é rubro negro de verdade …

    Bandeira de mello , depois de zico , você é meu ídolo !!

    Essa cambada de safados que já estiveram no flamengo e só sugaram nosso clube , deveriam sumir da gavea ..

    Esses sim precisam ser banidos do quadro de beneméritos do clube .

  • Ia ser uma vergonha se fosse expulso. Já é um absurdo esse julgamento. A torcida não apoia

  • 46,5% dos conselheiros queriam condenar o Bandeira! Um absurdo! Esse é o povo que vive do Flamengo! Sanguessugas!

  • Se hoje o Flamengo pode contratar, sem dúvida é graça ao senhor Eduardo Bandeira de Mello, ou vir isso o Flamengo finge que paga e eu finjo que jogo! Senhores que estão hoje no comando do Flamengo, tenha mais respeito pelo o senhor Bandeira de Mello, esse sim merece é uma estátua, pegou um time falido e fez o que hoje o Flamengo é, trabalhe em pró do clube e não por lobe próprio! Esse sim mostrou que é flamenguista! Parabéns senhor Eduardo Bandeira de Mello! Espero que o senhor volte a ser presidente do Flamengo novamente! Na sua administração só faltou títulos de expressão, tirando isso, fez um excelente trabalho! Atenciosamente: Chico José.

  • Caso Bandeira fosse punido deixaria de ser socio torcedor.

    • Torcedor vc n é , pra fala uma merda dessa

  • Isso é um absurdo mesmo tão de brincadeira

  • Deveria era agradecer esse cara ,qm roubou o clube , como Cléber leite e outras corjas era qm era para já ter sido expulso do clube.o bandeira a única coisa de ruim q fez foi a falta de títulos , merece gratidão eternamente ,se Flamengo é o q é hj foi graças a ele e sua turma , muitos falam há ele só assinava , lógico mas assinava as coisas q era para o bem do Flamengo, assim se ele quisesse assinar as q era ruim para o Flamengo. parabéns Sr bandeira de melo e obrigado por ter ajudado a tirar o Flamengo do fundo do poço.

    • Se o Flamengo é oq é hj , graça a torcida meu filho

  • Não se trata de cometer justiça na absolvição
    Ele nem deveria ter passado por esse absurdo idiota.

Comentários não são permitidos.