Barcelona faz análise positiva de Filipe Luís e deve avançar com o lateral pretendido pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo está no mercado em busca de reforços, e a ambição do Rubro-Negro é de contar com atletas que subam o patamar da equipe. Prova disso é que, para a lateral esquerda, a diretoria chegou a conversas com Filipe Luís, lateral esquerdo da seleção brasileira, que está em fim de contrato com o Atlético de Madrid. No entanto, a chegada do defensor à Gávea ficou ainda mais difícil nos últimos dias, uma vez que o Barcelona fez análise positiva da contratação e deve avançar nas conversas para levar o brasileiro a seu plantel.

Com clara preferência de seguir na Europa, Filipe Luís tinha o próprio Atleti como prioridade. Contudo, o tempo de contrato que o clube ofereceu para renovação não agrada o jogador. Em meio a isso, Filipe foi oferecido por empresários à equipe da Catalunha. O Barça, por sua vez, demonstrou interesse no negócio, segundo informação do Goal.

Apesar de estar bem definido com Jordi Alba na posição, que é titular incontestável, referência técnica e um dos líderes da equipe, o atual campeão espanhol sente dificuldade de reposição para seu camisa 18. Sendo assim, Filipe Luís chegaria para fazer sombra ao ídolo blaugrana, abrindo brecha para um maior revezamento, até porque Alba já chegou à casa dos 30 anos e, consequentemente, não se encontra em seu auge do ponto de vista físico.

O Flamengo ainda não jogou a toalha, porém, desde que abriu conversas com o jogador, sabia que o panorama para a vinda do atleta seria complicado. Atualmente, o Rubro-Negro conta com Renê e Trauco como opções para a lateral esquerda. O segundo, que é titular da seleção peruana, tem contrato até o fim do ano e é constantemente visado por clubes do mercado sul-americano e, até mesmo, por times europeus.

Compartilhe com os amigos

Veja também