Batido o martelo: Flamengo x Fortaleza será no Estádio Nilton Santos

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrenta o Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, dia 01 de junho, e tem o mando de campo. Em razão da realização da Copa América que será jogada no Brasil a partir do dia 14 do mês que vem, os dirigentes rubro-negros entraram em acordo com o Comitê Organizador Local da competição, solicitando a alteração da partida para o estádio Nilton Santos. A informação é do jornalista Cahê Mota, do portal globoesporte.com.

Tal medida se faz primordial por dois motivos: primeiro, o clube consegue seguir seu planejamento e manter o jogo de volta contra o Corinthians, dia 04 de junho, pela Copa do Brasil, e contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. E em segundo lugar atende ao Comitê, poupando o gramado do principal palco do futebol brasileiro para a competição sul americana.

Vale ressaltar, porém, que no mesmo dia do jogo contra o Fortaleza, será realizado o quarto jogo da final do Novo Basquete Brasil (NBB) – já confirmado, pois a série está empatada em 1 x 1 – a ser realizado no Maracanãzinho, o que pode afastar o público do duelo no Nilton Santos, uma vez que a partida de basquete pode decidir o título do torneio. Por esse motivo, muitos torcedores, nas redes sociais, pediam que o local do jogo fosse alterado para Volta Redonda, Cariacica, no Espírito Santo e até mesmo para o Nordeste brasileiro, dada a grande torcida do Flamengo na região.

 

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também