Canoísta Rubro-Negro, Isaquias Queiroz conquista medalha de ouro na Copa do Mundo de Canoagem

O canoísta Rubro-Negro Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro no C1 Masculino de 500 metros, na Copa do Mundo de Canoagem, na etapa de Poznan, que acontece na Polônia. Com o tempo de 01:46.555, o atleta foi o mais rápido da prova e garantiu o primeiro lugar do Brasil no pódio. Além desta prova, Isaquias também garantiu vaga na final da categoria C1 1000 metros. Em entrevista ao Globo Esporte, Isaquias falou sobre a conquista do primeiro lugar.

A prova foi muito boa. O Fuksa deu trabalho no começo, na saída, mas agora é pensar na próxima etapa para encarar o Sebastian Brendle ( adversário alemão) em Duisburg, na sua casa. 

Isaquias dominou a final desde o início. Na metade da prova, o brasileiro já tinha vantagem de quase um segundo na frente de seu adversário, Martin Fuksa. Além desta vitória, o canoísta brasileiro já tinha conquistado a medalha de ouro nesta prova duas vezes.  O brasileiro Erlon de Souza, que também disputava a final, ficou na sexta colocação, com 1:50.543 de tempo.

 

 

 

Veja também