Capitão em 2019, Diego tem quantidade elevada de cartões e titularidade contestada

Compartilhe com os amigos

O meia Diego voltou a ser titular na dramática vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR, por 3 x 2, neste domingo (26), no Maracanã. Depois de recuperar o lugar no time e atuar por 90 minutos, no entanto, o jogador teve uma performance abaixo das expectativas do torcedor rubro-negro. E com um agravante: recebendo mais um cartão amarelo na temporada.

No Brasileirão, o camisa 10 da Gávea já soma quatro advertências em cinco partidas, contando apenas seis rodadas do campeonato – esteve fora, justamente cumprindo suspensão, diante do Atlético-MG. No ano, somadas todas as competições até aqui, Diego é o jogador do time que mais levou cartões: 10 amarelos. Muito, para quem ocupa posição de criação na equipe.

Se nos últimos jogos o meia saiu do banco de reservas para ajudar a equipe com bons resultados – foi assim diante de Peñarol, pela Libertadores, e Corinthians, pela Copa do Brasil – no Campeonato Brasileiro sua marca registrada tem sido os cartões bobos, como o que tomou na partida de ontem por um carrinho no adversário, na intermediária de ataque do Flamengo. Em contrapartida, são apenas quatro gols no ano, sendo três pelo Carioca.

Com a promessa de Abel Braga de levar um time misto para a sétima rodada, diante do Fortaleza, ainda não se sabe se Diego estará em campo desde o início ou até mesmo como o opção entre os suplentes. O que se espera é que, pela primeira vez no torneio, uma vez em campo, o armador não seja notado pelo cartão amarelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também