César não se esconde e fala da pressão de jogar no Flamengo: “Sabemos que a cobrança é grande”

Compartilhe com os amigos

Foto: Carla Araújo/Flamengo

Um goleiro que veio da base, venceu as críticas e se firmou mesmo quando uma bomba caiu em seu colo: este é Cesar, o camisa 37 rubro-negro. Acostumado com momentos difíceis e fundamental em situações inesperadas, o arqueiro não é titular no Flamengo, mas conta com a confiança da torcida.

Nesta sexta (3), o goleiro conversou com a imprensa. Na entrevista coletiva, falou sobre a pressão de atuar pelo Flamengo.

A gente vem de boas vitorias antes. Fomos campões cariocas. Mas sabemos que no clube a cobrança é grande. E nossa cobrança é grande. Viemos de uma derrota pro Inter onde sabemos que poderíamos vencer ou pelo menos empatar. Tomamos dois gols que poderiam ser evitados. Sabemos da nossa responsabilidade e o que podemos render. Quando o resultado não vem, nós, internamente, não ficamos satisfeitos -, disse.

Já de olho no próximo desafio, Cesar comentou o jogo contra o São Paulo. Segundo indícios, o Flamengo deve ir com time misto para o confronto, que acontece neste domingo (5) – o que

Todo atleta do elenco vê como oportunidade de jogar e defender a escolha do Flamengo. É o nosso clube, queremos alcançar a vitoria. Quem joga busca isso. Assim como em outras oportunidades, vamos buscar essa vitória. Mesmo sendo time B, alternativo -, afirmou.

O Rubro-Negro tem uma sequência decisiva pela frente. Após o confronto contra o São Paulo, o Flamengo viaja a Montevidéu, onde encara o Peñarol. A partida vale vaga nas oitavas da Libertadores. Na visão de Cesar, cada jogo é diferente e é preciso saber separar cada desafio – mas sempre com a mesma vontade de vencer.

A gente vem trabalhando dia a dia aqui, entendendo que existem sim momentos mais decisivos. Mas pra gente não pode mudar. Todos os jogos são diferentes e importantes. A gente vai pensar na vitória contra o Peñarol, assim como contra o São Paulo. Aqui é o Flamengo, vai ter a pressão, vai ter a cobrança. Isso é bom. Todo jogador quer trabalhar num grande clube. É um privilegio trabalhar aqui e encarar desafios grandes. Precisamos estar tranquilos, seguir trabalhando e encarar os desafios. Vamos focados pra alcançar o resultado no São Paulo e depois também no Peñarol -, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porque não tenta algo novo, já que temos duas amebas nas laterais que não apoiam e não marcam ninguém, tira ambos, coloca mais um zagueiro, aí sim daria pra jogar com dois volantes, mas não o Arão, colocaria o Piris ou o Ronaldo junto com o Cuellar, colocaria Bruno Henrique na esquerda, Everton Ribeiro na direita, e no meio daria pra por Arrascaeta caindo para a esquerda, e o Diego mais pela direita e o Gabigol na frente. Diego Alves, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Rodolfo, Cuellar, Piris (Ronaldo), Diego, Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol.

  • Se tá perdendo e tira um meia pra colocar o Diego. Eu perco a esperança. Pois dele não sai nada.

Comentários não são permitidos.