Coluna do torcedor: “Como nossos pais”

Compartilhe com os amigos

Mais um jogo do Flamengo, mais uma derrota, e pior que isso, outra atuação patética do time rubro-negro. Infelizmente, atuações aquém do que o time pode (e deve) produzir parecem rotina no clube mais querido do mundo, independente do resultado. As vitórias até aqui mascaram grande parte do pífio desempenho coletivo de um time que mais parece um bando e que, salvo as exceções, na teoria, é um elenco que não deveria corresponder dessa forma. As derrotas apenas tornam bem mais evidentes os problemas que temos enfrentado. Como bem sabemos tudo passa antes por uma cabeça: a do técnico.

Lamentavelmente, esse não tem mostrado nada que nos propicie o mínimo de esperança em dias melhores. O fracasso coletivo da equipe deve-se ao fato da insistência teimosa do atual treinador em táticas que até então nos trazem um sofrimento ímpar, de dar tristeza de ver o time jogar, ou num jargão bastante popular aqui em minha terra: “de fazer calo nos olhos”. E repito, trata-se de uma condição que independe de resultados. Na vitória e na derrota, sofremos com a falta de padrão e desorganização dessa equipe.

Mas mudando o foco, pois desse assunto além de fartos, somos todos nós, rubro-negros diplomados. Falemos um pouco da diretoria atual, que infelizmente tem se mostrado uma continuação da anterior no que se refere ao futebol, especialmente na insistência em manter a frente do nosso Flamengo um técnico sem ideias, que em quatro meses não nos deu padrão tático, ultrapassado e que costumeiramente nos confunde com o time das laranjeiras. O questionamento que precisamos fazer é: onde está o discurso do período eleitoral dessa diretoria?

Muitas foram as promessas sobre nosso maior departamento, especialmente que a postura iria mudar, não seríamos mais o time do ‘cheirinho’, que a ‘bananice’ iria acabar, que cobranças seriam feitas e que não aceitaríamos mais a postura conformista e passiva da gestão anterior. Mas não é o que estamos vendo, pelo menos não explicitamente.

Se existe alguma cobrança, ela não fica clara a nós torcedores, pois até então não vi ninguém cobrar o Abel nem os jogadores pelo desempenho medíocre do time na grande parte dos jogos, nem me recordo de qualquer confrade falando sobre isso. Não vejo o discurso das eleições posto em prática no mandato, antes, vejo mais do mesmo, uma repetição dos fatos, a perpetuação do jeitinho EBM de ser, isso se aplica do desempenho do time às entrevistas coletivas, passando antes pela tomada de decisão dos nossos gestores.

Como sabemos, os atuais cartolas são frutos de um racha da chapa azul, e apesar da expectativa gerada no torcedor, vejo que esses de hoje são os mesmos de ontem, espelhos que refletem um passado recente que não nos agrada. São os “filhos” do EBM e cia Ltda a frente do nosso Flamengo, nos deixando novamente a deriva nesse mar de incertezas sobre nosso futebol.

Isso me faz lembrar um trecho de uma canção do saudoso Belchior, que há dois anos nos deixava: “Minha dor é perceber, que apesar de termos feito, tudo, tudo, tudo que fizemos… Ainda somos os mesmos e vivemos, ainda somos os mesmos e vivemos, como nossos pais…”

Que Deus tenha misericórdia de nós, pois nosso horizonte é mais negro do que Rubro.

Rafael Rommel Monte Maia
Pai do Oliver e Rubro-Negro de alma e coração.


O texto acima não representa a opinião da equipe Coluna do Fla, mas sim de seu autor, identificado acima. Você também pode ter seu texto publicado em nosso portal. Entre em contato pelo email redacao@colunadoflamengo.com e saiba como!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • J ALISON, MEUS PARABENS, DE VEZ EM QUANDO SURGE UM MENTE QUE RACIOCINA NO MEIO DO GADO, A TORCIDA DO FLA ME LEMBRA A MUSICA DO ZE RAMALHO “VIDA DE GADO, GADO MARCADO”, SEMPRE ASSIM, SURGE ALGUEM COM UM “FANTASTICO CONHECIMENTO FUTEBOLISTICO”, PEDINDO SEMPRE A CABECA DE TREINADOR E PRONTO A MASSA VAI TODA JUNTO, O PEAO TOCA O BERRANTE E LA VAI O GADO, O TOQUE DA VEZ, ABEL BRAGA, CULPADO DE TUDO, MENOS DE QUATRO MESES NO CARGO E RESPONSAVEL PELO PESSIMO TIME DO FLA, CAMPEAO CARIOCA, LIDER DO GRUPO, J ALISON, BASTOU VIR ALGUEM COM REAL POSSIBILIDADE DE ACERTAR E IMEDIATAMENTE AS VOZES RUBRO NEGRAS AMANTES DA DESTRUICAO LEVANTARAM-SE PARA DESTRUIR O INICIO DO PROJETO, SEMPRE ASSIM, AI SE INICIA A CAMPANHA PARA TIRAR TECNICO, DEPOIS COMISSAO TECNICA, SEMPRE ASSIM, O TEMPO NAO PARA, OS PROJETOS SAO MORTOS NO NASCEDOURO, COMECA A INFINDAVEL TROCA DE TECNICOS, AUMENTA A GRITARIA PELOS PELOS INSUCESSOS, AUMENTA AS RECLAMACOES PELA AUSENCIA DE TITULOS, A TROCA DE TECNICOS A TODA HORA LEVA AO FRACASSO, ISSO NOS FOI ENSINADO PELA HISTORIA DOS CAMPEOES, O FLA MESMO JA SOFREU COM ISSO, TROCOU UM MONTE DE TECNICOS E NAO DEU EM NADA, SEMPRE ASSIM, MAS, A MASSA NAO APRENDE NUNCA, ESPERO QUE A DIRETORIA LEMBRE DOS ERROS DA DIRETORIA PASSADA E MANTENHA O PROJETO PORQUE NO FINAL VAI ATENDER E TROCAR O TREINADOR, O PRIMEIRO O SEGUNDO QUANDO CHEGAR NO DECIMO VAI DESCOBRIR QUE DEVERIA TER MANTIDO O PRIMEIRO AI A MASSA QUE PEDIU A CABECA DO TECNICO VAI PEDIR A CABECA DO PRESIDENTE, DE QUALQUER FORMA ACABA O ANO E O FLA, NADA.

  • Também concordo ,so precisamos contratar mais 2 zagueiros e 2 laterais

  • O modinha dono do site que vem fazendo matérias burras influenciando torcedores burros a pedirem a cabeça do técnico, só prova que nossa torcida tem o que merece.

    É incrível como a torcida do flamengo em geral realmente acredita que o flamengo é o real madrid das Américas e que o bel possui uma seleção de craques nas mãos. O mais engraçado é que quando o flamengo do abel ganha, dizem que foi pq teve um jogador iluminado e a individualidade deu a vitoria, mas quando o flamengo perde, a culpa cai toda sobre Abel, no jogo do inter por exemplo a culpa não caiu sobre o grave frango do césar que ficou dando pulinhos antes do cara chutar, o fazendo perder tempo de bola e tomando aquele gol mega defensável né? Seus argumentos são argumentos tão infantis que só mesmo modinha pra cair nesse papo.
    Abel acertou em todas as contratações que pediu até agora, mas não esqueçam que nem tudo veio no pacote inicial.

    Temos hoje laterais que não apoiam nada no ataque, Pará e Renê parecem mais zagueiros do que laterais e mesmo assim muitas vezes são responsáveis por várias falhas em nossa defesa e ninguém fala nada, preferem culpar o técnico, esquecendo que ele só tem laterais limitados para trabalhar, esquecendo que a diretoria não trouxe os laterais que a anos estamos precisando pra fechar esse time.

    Para piorar tem essa falta de humildade e salto alto que a mídia bota como isca e torcedores modinhas mordem, esse é um dos calcanhares que destroem nosso time nos últimos anos. A torcida realmente acha que flamengo tem o maior e melhor time do universo.
    Sabem por que ganhamos a copa do brasil no primeiro ano do bandeira?? por que ali tínhamos torcida que não cobrava o time vaiando seus jogadores no primeiro tempo de um jogo, tínhamos torcida que torcia de verdade e apoiava.

    De repente os anos foram passando e o torcedor evoluiu de torcedor para cobrador simplesmente pq flamengo passou a investir mais no time e então os modinhas começaram a ir na onda de certos comentaristas falsos rubro negros como um tal de mauro merd4.
    A torcida do flamengo não torce, ela cobra! Isso só coloca ainda mais peso no time e nos jogadores, fazendo-os desacreditar da torcida que tem, os fazendo entender que flamengo não tem uma torcida que apoia e sim uma torcida que só sabe cobrar e não reconhecer o esforço do time, de la pra cá, não ganhamos nada, pq a torcida modinha que se tornou a flamenguista, acaba botando o triplo de peso nas costas desses caras.

    Se um jogador custar muito caro, a vida dele será horrível no flamengo, pois a torcida vai passar o dia todo lembrando ao cara que ele custou XX milhões, colocando nele um peso ainda maior no psicológico, dai o cara joga abaixo do esperado e passa a ser vaiado e criticado, ao invés de receber força e apoio pra se sentir mais leve no grupo e com menos peso no jogo, e por que a torcida faz isso mesmo?? por que o cara custou milhões então ele automaticamente tem que chegar arrebentando e sem cometer erros ou falhas.

    Arrascaeta é nosso mais novo exemplo de tudo isso, o cara visivelmente tava sobrecarregado, Abel percebeu e meteu ele no banco pra tirar esse peso das costas, de repente os modinhas que estavam massacrando Arrascaeta, começaram a massacrar abel, pq abel tava tentando proteger o cara até que ele estivesse melhor para ir entrando no grupo, ou seja, temos aqui a torcida mais trairá e hipócrita do país, a torcida que cobra e não torce, a torcida que pensa que temos uma seleção, a torcida que não reconhece méritos do adversário e preferem jogar tudo no técnico pq o orgulho e salto alto da torcida do flamengo não permite o torcedor reconhecer quando o time é inferior a outro grande time, o orgulho não permite a torcida reconhecer que tbm comete muitos erros, e que o flamengo precisa sim de peças para fechar esse time se quiser algo realmente aceitável em termos de pretensão de titulo.

    Quanto a Abel, o cara vem a cada mês conhecendo melhor o grupo, flamengo ja fez varios jogos bons no ano, ja fomos campeões no ano com ele,o cara conhece o grupo melhor que qualquer torcedor modinha e melhor que qualquer comentarista falso rubro negro. Por tanto, por mim Abel fica, estou gostando da evolução do flamengo para as peças que temos.

  • O negócio não e só Abel e time todo q não rende só si salva cueja
    Bruno inrriqque

  • Não concordo com as críticas e tem que contratar lateral direito que deve ser o Rafinha mais também um zagueiro pro lugar do Léo Duarte que vem falhando demais

  • Vão esperar até quando pra demitir esse Abel Braga. Esse cara não tem a mínima condições de ser treinador do Flamengo. Só um burro de carga que não enxerga isso.
    #foradiretoriade merda
    #forabel.

  • Antes queria ter elenco com Qualidade, agora tem e nao sabe usar

  • Abel não da mais.

Comentários não são permitidos.