Coluna do torcedor: “Pará”

Compartilhe com os amigos

Amigos queridos Flamengos…

Há tempo eu falava de um quinteto de horrores, cujas lembranças mantenho acesa devido a permanência de um jogador deste seleto grupo de jogadores incapazes de trazer alento a Nação mais bonita do mundo. Desse quinteto que tínhamos no Flamengo, Muralha, Rafael Vaz, Gabriel e Márcio Araújo já se foram, mas heis que inexplicavelmente persiste Pará. Abaixo, os números deste lateral medíocre que é titular absoluto do Flamengo:

Flamengo em 2019:
Jogos 26
Vitórias 16
Empates 6
Derrotas 4
Gols á favor 51
Gols contra 23

Pará falhou em 12 dos 23 gols sofridos pelo Flamengo em 2019. Ou seja, quase 50%. Só eu vejo isso?

Falhou nos seguintes jogos:
1° gol do Ajax
1° gol do Fluminense na semi da taça Guanabara.
3° gol do Fluminense na Taça Rio.
4° gol do Fluminense na Taça Rio.
1° gol do Fluminense na semi da taça Rio.
1° gol do Peñarol na Libertadores.
1° gol do Fluminense na semi do Carioca.
1° gol do San José na Libertadores.
1° gol da LDU na Libertadores.
2° gol da LDU na Libertadores.
1° gol do Cruzeiro no Brasileirão.
1° gol do Internacional no Brasileirão.

Entenderam que não é implicância? Alguns gols é bem verdade ele não participou diretamente, mas se observarmos o posicionamento dele, ele estava perdido em algum lugar de Nárnia, menos onde deveria estar, na lateral.

No jogo de ontem, no 1° gol do Inter, novamente se permite um cruzamento da região menos protegida do Flamengo, a lateral direita. Além de ser pouco eficaz no ataque, Pará cede gols e mais gols para os adversários, ou apenas nada faz para de fato impedí-los, além dos milhares de passes para trás, e uma improdutividade absurda ofensivamente. Olha que tivemos mais gols sofridos com falha dele em 2018, como no gol do Dudu do Palmeiras no MaracaFla ano passado.

O Flamengo vendeu um lateral direito da base para a Juventus, por que não o promoveu? Por que não usamos o Carioqueta pra dar rodagem aos garotos da base? Por que o Flamengo sendo um Clube amplamente formador, recém campeão de Taças São Paulo de Júnior, revela proporcionalmente falando poucos jogadores? Perguntas que persistem sem respostas. Até lá, somos obrigados a ter um camaro com pneus furados, por que as laterais do Flamengo são fúnebres.

Um recado para Abel: me ajude a te ajudar.
Gabigol NUNCA FOI PONTA, invente menos, troque a lateral direita e coloque os jogadores em suas posições de rendimento natural.

Texto: Kadú

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esquisita essa notícia da venda de um promissor lateral direito da base para a Juventus da Itália. Falta de sintonia entre os deptºs de futebol do clube ou ganância mesmo por grana?

  • O sinistro desses problemas crônicos das LATERAIS do Mais Querido, principalmente, o lado direito, é que isso vem se arrastando há mais de QUATRO ANOS. Vai ser masoquista assim lá naquele lugar.

  • Falar só do Pará e não falar do Arão, o jogador mais omisso do Flamengo, não é implicância.. você só pode estar de brincadeira.

  • Jogador limitadíssimo, já deveria ter ido embora do Flamengo desde o “bonde da Estella”, mas foi “perdoado” pelo Bandeira e está aí, tirando a vaga de algum promissor da base. Rodinei está no mesmo nível do Pará, limitadíssimo. Laterais modernos se projetam no ataque e são fundamentais na chegada do time. Nem laterais são mais, mas sim alas ofensivos com obrigações defensivas. Tem que defender e atacar com qualidade, saber cruzar uma bola na área, penetrar com a bola dominada quando todo o ataque estiver marcado, ser o elemento surpresa na jogada, recompor com eficácia, enfim, uma peça chave em qualquer equipe. Depois de ver um Leandro jogar, e mais recentemente Léo Moura, ter que aguentar Pará como titular chega a ser surreal. E como já foi dito aqui, é pela direita do Flamengo (de Pará e Arão) que os adversários deitam e rolam. Sem Éverton Ribeiro por ali, deslocado para o meio, fica ainda pior. Sempre digo que o Carioquinha agora é “laboratório” para as competições mais prestigiadas e rentáveis, mas perdemos a chance de colocar os moleques da base pra jogarem. Agora vão ter que se virar em Libertadores, CB e Brasileirão…e haja pressão em cima deles. Tem alguns jogadores do Flamengo que precisam urgentemente de respirarem outros ares, e nos presentearem com novos ares tb. Pará é um deles. Já deu.

  • Pelo amor de Deus!!! alguém fala por Marcos Brás,q com Pará, Rodolfo,Léo duarte, Rener e esse tec utrapassado e teimoso e professor pardal vai ser mais um ano de sofrimento,não aguento. Mais esse time pipoqueiro…..

  • Ótima análise!! Esse quinteto realmente era horrível e, infelizmente, ainda estamos aturando um deles. O Pará não tem qualquer condição de ser titular dessa equipe!! Ele está muito abaixo do nível técnico dos demais, além de ser marrento de forma excessiva. Em todos os jogos ele comete erros crassos, muitos deles fatais, conforme elencado nessa coluna. Se não fossem os zagueiros e, principalmente, o Cuellar (melhor jogador, na minha opinião), essa lista ainda seria muito maior.
    Como o Abel não confia nos laterais reservas e entende que o Arão é imprescindível para o time titular (o que eu discordo), ele poderia passar a escala-lo nessa famigerada lateral direita, abrindo um espaço no meio, pro Diego ou pra outro volante (Piris, Ronaldo), ou mesmo para o Vitinho.
    Vale dizer, são várias as opções, inclusive o de mudar o esquema para 3-5-2 ou 3-4-3, deixando o Renê mais fixo, como zagueiro pela esquerda, por exemplo.
    Enfim, a maioria da torcida não suporta mais esse enganador na lateral direita do Fla. Até mesmo boa parte da imprensa e de torcedores adversários criticam o Pará, sendo motivo de piadas.

  • Não gosto do Pará, mas pelo que acompanho, ele tá sendo muito exigido na direita. Tou vendo um buraco enorme, pra ele cobrir sozinho ou esperar um dos dois volantes. Acredito, que o erro tá na frente, com Gabriel na ponta. Não tá dando certo. Sendo assim, ficando fácil para o lateral adversário. Pensei q o time ia com Abel, mas foi percebendo q ele tá muito estrela e não aceitando seus erros.

  • no jogo inteiro nao podemos deixar passar em branco ele nao cruzou uma bolanao deu um dibre nao podemos aturar isso nao temos q fazer barulho, realmente nao temos lateral nem boa peças de reposiçao.

  • sera q o kebinho e pior q ele o garoto matheus q o fla comprou do londrina e est fazendo um bom trabalho e pior q ele, e jogador de empresario paga p jogar, nao e possivel.

  • Esse Rodolfo também é de lascar

  • O foda é a falta de opção, pq Rodinei consegue ser ainda pior que o Pará.

  • ´fora Abel, Renê,Pará.Defesa ridícula. Deixar Guerreiro cabecear sozinho no gol?O time do meu bairro , joga mais do que estes cara perébas. Este Cezar é outro frangueiro.Precisamos da volta do Dorival Junior.

    • Arco íris detected

  • Pw so sabem falar mau do para ele e ruim concordo mas o rene e pior pelomenos para faz alguma coisa tenta algo erra mas acerta tbm e se pararmos pra reparar as jogadas do flamengo so saiem pela direita pq a esqerda o rene e incapaz de acerta uma tabela e mto menos um cruzamento pw parem de jogar a culpa no cara pq o rene e pior

  • Não precisa de uma análise dessa pra mostrar a ineficiência de Pará, é só ver que todo time adversário só ataca pelo lado dele, seria isso coincidência?

  • O pior de tudo é nós aturar esse cara por 5 anos. Ele tá aí desde 2015. É até uma piada, mas é a verdade. Nunca vi um jogador ruim que nunca deu resultados, ficar tanto tempo em um clube grande.

  • Pará é ruim mesmo. Mas Renê consegue ser pior. O o Léo, apesar da promessa, não rende bem. Se não cuidarem das laterais e reforçarem a zaga, vai ficar difícil.

  • Estamos no caminho certo não dá pra contratar pra todas posições. A diretoria sabe disso mas a minha prioridade é Ramires do Bahia se eu fosse contratar.

  • Problema é que o Rodinei é pior que o Pará. Ontem no gol, apesar do cruzamento ter sido do lado direito, pra mim a falha foi do Renê e do resto da zaga.

  • fora pará, fora abel, fora arão, fora renê , fora todo mundo , quantos anos sem ganhar um titulo? chega de passar vergonha

    • Arco íris detected

      • Parece que o arco iris aqui é vc,ninguem aguenta mais esses caras no time,quer ter pereba de estimação “leva pra sua casa” ou pra jogar no seu time.

  • Estou dizendo isso faz um tempão.Enquanto o Rafinha não chega, Abel deveria jogar com Rodinei mesmo, pois ao meu ver, ele bem menos pior que Pará.Pra mim Pará é o pior de todos mas o Leo Duarte e o Renê são fracos também.Não são perna de pau mas não têm condições de jogar no Flamengo.Precisamos urgentemente de 2 laterais e SAGUEIRÃO incontestável, porque senão vai ser quase impossível ganharmos CB, Brasileiro ou Liberta.

  • As diretorias do Flamengo só contrata jogador de ataque

  • Ele não tem vaga no time de pelada do bairro..
    É só no Flamengo que conseguimos ver dois laterais que tem medo de ir na linha de fundo.

  • Só não podem reclamar da falta de regularidade. Pará erra sempre.

Comentários não são permitidos.