Com maior público rubro-negro, primeira rodada do Brasileirão 2019 tem melhor média da história

Compartilhe com os amigos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

2019 tem sido um ano especial para as arquibancadas do Maracanã. O Flamengo sempre teve a Maior Torcida do Mundo ao seu lado, mas os números não mentem: no atual ano, a presença tem sido ainda mais forte. Não é à toa que o Mengão tem quebrado suas próprias marcas e lidera, com sobras, o ranking de média de público no Brasil no ano.

Neste fim de semana, o Campeonato Brasileiro começou e – nenhuma surpresa – o Flamengo teve o maior público da rodada. 35.016 rubro-negros encheram o Maracanã para assistir à dominante vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, que ainda teve o tempero especial do adeus ao craque Juan.

Os números mostram que a primeira rodada foi um sucesso e teve a maior média de público da história do Brasileirão de pontos corridos. Desde 2003, nenhuma edição teve rodada inaugural com tanta gente nos estádios e a marca foi batida com sobras: em média, foram 24.411 torcedores em cada uma das 10 partidas. A edição de 2017, que tinha o recorde, teve média de 16.909 pessoas nos estádios na primeira rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo sempre carregando os outros clubes nas costas

Comentários não são permitidos.