Comentarista diz não acreditar em ‘futebol bonito’ do Flamengo com Abel: “Ele quer que jogue como o Palmeiras”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo vive momento conturbado no futebol. A derrota para o Atlético-MG, sofrida no último sábado (18), intensificou ainda mais os pedidos de saída de Abel Braga, até então o principal alvo da torcida. Para Gustavo Hofman, comentarista dos canais ESPN, há por parte do treinador rubro-negro uma insistência pelo estilo de jogo mais reativo, como vem sendo implementado pelo Palmeiras de Felipão.

O Abel não vai fazer o Flamengo ter um futebol bonito. Ele já deixou muito claro isso em entrevistas, e até pela forma como o Flamengo tem atuado… ele quer e prefere o time mais direto, com um transição mais rápida. Para dar um exemplo mais claro, ele quer que o Flamengo jogue como o Palmeiras. O Palmeiras é a grande inspiração do Abel nesta temporada -, disse Hofman, indo mais além ao afirmar que este parece ser o estilo de jogo que a diretoria prefere.

Não é que o Abel não tenha a sua ideia de jogo ou convicções. É mais pelo sucesso do Palmeiras desde o ano passado. O Abel vê muito o que o Palmeiras faz e quer que o Flamengo jogue de uma maneira muito parecida. Se a diretoria do Flamengo tem convicção e tranquilidade que esse é o futebol que ela quer que o Flamengo jogue, mantém o Abel. Se quiser que o Flamengo jogue um futebol mais atrativo, com mais posse de bola e dominando os adversários, o técnico não é o Abel Braga. Ao que parece, eles querem esse futebol para o Flamengo -, finalizou.

Em paralelo ao clima conturbado na Gávea, os jogadores do Flamengo retornam aos treinamentos nesta terça-feira (21). As atividades serão realizadas integralmente, já visando o embate com o Athletico-PR, no próximo domingo (26), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também