Comentarista diz que comando técnico é um erro da diretoria do Flamengo

Compartilhe com os amigos

A derrota do Flamengo para o Internacional na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu nesta-quarta-feira, (1), no Beira-Rio, movimentou as redes sociais. Os torcedores se irritaram com o resultado da partida, de 2 a 1 para o Internacional, pediram a saída do técnico Abel Braga, pelo twitter, a hashtag #ForaAbel ficou nos assuntos mais comentados no Brasil, e continuam insatisfeitos com o desempenho do elenco ao longo da temporada de 2019.

Durante o programa Expediente Futebol, da Fox Sports, o comentarista e ex-jogador, Edmundo, ao debater com o jornalista PVC, expôs sua opinião sobre os resultados que a equipe rubro-negra tem apresentado e sobre a dificuldade do Flamengo em manter um técnico. Para Edmundo, o problema não está no elenco do time, mas sim na diretoria do clube.

— O time na minha opinião é o mesmo, o comando técnico já é erro de diretoria. Porque a diretoria no Brasil não tem convicção, sucumbe à pressão externa. Para mim, o Flamengo é o mesmo time há três, quatro anos, só que reforçado, mas com a mesma base. Um jogador não vai bem, você contrata outro melhor do que ele porque tem poder financeiro. O erro está na troca constante de comando técnico, que muda a filosofia também. 

Em um ano e meio, o comando da comissão técnica do Flamengo já foi trocado mais de quatro vezes. Reinaldo Rueda, Paulo César Carpegiani, Mauricio Barbieri e Dorival Junior, antecessor de Abel Braga, atual treinador do Flamengo, estiveram nessa posição, entretanto não deram continuidade ao trabalho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Dorival, na época, era chamado de “bosta que nunca ganhou nada”, que tinha que sair e dar a vaga pra Renato Gaúcho, que mais uma vez esnobou o clube e o usou pra conseguir aumento de salário no Grêmio. O Grêmio perde, ganha e empata toda hora, e o Renato continua lá. Só aqui que o time perde e já pedem a cabeça do técnico. Dorival, de “bosta”, já virou solução….rs. E teve muita gente aqui que aprovou a contratação de Abel, “agora sim um técnico vencedor!”. Edmundo tem razão, a diretoria contrata 3 ótimos jogadores pra atuarem na mesma faixa de campo do ataque, e o treinador que se vire pra “encaixar” os três no time. Lógico que um tem que sair. Acho eu que Diego não merecia sair (Arão seria o certo), mas quem tem que dialogar com o treinador e evitar o pior? A diretoria. Essa mesma diretoria sabe que precisamos de laterais e zagueiro, mas anda atrás de novos atacantes e de volantes. E afinal, vai conseguir o quê, trocando de treinador a cada 4 meses? Já é difícil assimilar uma filosofia de jogo, que dirá três por ano…rs. A nova diretoria, como a anterior, acha que dinheiro ganha jogo e só se preocupa em captar recursos como se fosse uma financeira. Quando vão entrar nos vestiários?

  • O pior de tudo é ver a EXPLÍCITA MÁ VONTADE do Abel com o Arrascaeta. Não deixa o rapaz entrosar com a equipe, sempre tirar o cara no começo no 2º tempo. Até parece que Abel tem MEDO de que ARRASCAETA se torne peça chave para o Mengão!

  • Tinha q ter continuado com o Doriva, mas o Loby pra esse Broncossauro Rex era irresistível.

    • DorivaL

Comentários não são permitidos.