Comentarista faz cobrança a Abel e pede que Arão seja mais inteligente: “Tem horas que aparece à frente dos meias”

Compartilhe com os amigos

As partidas com maior grau de importância na temporada estão chegando. No entanto, o Flamengo ainda tem um esquema de jogo e peças contestadas. Um desses pontos é a forma com que o volante Willian Arão se apresenta em diversas ocasiões – em muitas delas, tendo o apoio do técnico Abel Braga. O ex-jogador e comentarista Zé Elias falou sobre o assunto durante o programa “Bate Bola – Debate” desta terça-feira (14), cobrando postura diferente do camisa 5.

– O (problema) do Arão é questão de posicioná-lo. Nesse ponto é que entra a questão técnica. Tem que chegar para ele e falar: “Arão, use a cabeça, seja um pouco mais inteligente na hora de se posicionar, para você se expor menos aos erros”. Pela vontade que ele tem, muitas vezes aparece à frente dos meias e deixa o espaço lá atrás todo para o Cuéllar. Geralmente o Flamengo ataca com quatro jogadores (Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel), e nenhum deles tem uma recomposição tão forte no meio campo. Eles fazem só aquela “sombra”.

Na sequência, Zé Elias voltou a afirmar que o atleta precisas saber se posicionar para ajudar Gustavo Cuéllar, volante que acaba sendo sobrecarregado na marcação em diversas ocasiões. Ainda sobre o posicionamento de Arão, o comentarista fez cobrança ao técnico Abel Braga.

– Arão tem que entender que, em determinados momentos, vai ser importante ele avançar e chegar à área. Em outros, ele tem que ficar para ajudar o Cuéllar. Hoje, dificilmente você vê o Arão ao lado do Cuéllar no segundo tempo. Porque ele (Arão) parte pra cima, e o Cuéllar fica sozinho correndo atrás de todos. O Abel deveria interferir, chamar o Arão e definir um posicionamento melhor, para não se expor tão rapidamente ao cansaço e não prejudicar o desempenho do Cuéllar, que também vai cansar em algum momento.

Tendo Arão como um dos prováveis titulares, o Flamengo está em seus últimos momentos de preparação para encarar o Corinthians, pelo jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo está marcado para as 21h30 desta quarta-feira (15), na Arena Corinthians. O duelo de volta está marcado para o dia 04 do próximo mês, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Anota ai quarta,ARÃO e BRUNO HENRIQUE arrebentarao.

  • MENGÃO É ESCALADO DE DENTRO PRA FORA ( VAMOS EXPLICAR AOS IMBECIS/ TORCEDORES DA SAFRA DE 80 PRA CÁ KKKK ) ABEL QUEM ESCALAR.CAGANDO E ANDANDO PRA TORCEDORES E IMPRESSA ( CERTO ELE,QUE TEM CURRÍCULO) .JÁ VIU TREINADOR FRACO TER LIBERTADORES / MUNDIAL / BRASILEIRÃO. SÃO POUCOS AQUI VIU ( PROFEXÔ LUXEMBURGO TEM NÃO VIU KKKK / SAMPAOLI TEM NÃO VIU / DINIZ TEM NÃO ) ESSES TÍTULOS SÓ PRO BONS. ” SRN

    • Sampaoli tem copa América com o Chile viu…. Klopp no Liverpool não ganhou quase nada viuu, e nem se compara com o Abel. O Flamengo com um técnico descente estaria sobrando!

  • Arão sabe jogar ,infiltra bem. Só precisa melhorar o passe e ser mais aguerrido na marcação.

  • Celular e piris da Mota. Simples assim

  • O cara escreveu “tem jogo que o arão vai bem”
    Isso é pra cagar de tanto rir!
    O jogador que não tem regularidade não pode nem sonhar em jogar em time grande, hoje em dia!

  • Tem Jogo Que Arão Vai Bem

  • Não adianta tirar Abel e trazer outro técnico que vai se apaixonar por um volante perna de pau. Então, tira do elenco o amor da vida dele. Negocia logo Arão e deixa Abel se ver obrigado a escalar qualquer outro volante do elenco. Todos foram bem, qualquer um do elenco é melhor que Arão.

  • Discordo. Quando você trava o volante, você sobrecarrega os meias. Um time precisa desse rodizio para dar descanso a quem sobe ao ataque.

    • ”Arão tem que entender que, em determinados momentos, vai ser importante ele avançar e chegar à área. Em outros, ele tem que ficar para ajudar o Cuéllar”. Ele não disse que o volante tem que ficar travado, ele disse que o volante precisa ser inteligente e saber a hora de subir e a hora de não subir.

    • Onde isso meu camarada? E outro o que se cobra do Arão é bom senso, por vezes ele se posiciona como segundo atacante.

    • Sobrecarrega os meias? Cara jogamos com Everton e arrascaeta…..sem essa….

  • FORA ARÃO !!!

  • O cérebro é um músculo que, como tal, precisa ser exercitado. Pra bom entendedor meia palavra basta (ou é “bosta”?)

Comentários não são permitidos.