Comentarista questiona papel de Abel no Flamengo: “Defendem mais como ser humano do que como técnico”

Compartilhe com os amigos

Foto: Daniel Castelo Branco/Agência O Dia

Apesar da vitória diante do Athletico-PR, o Flamengo sofreu enorme pressão dos reservas da equipe adversária e chegou a ficar em desvantagem no placar, em pleno Maracanã lotado. A partida não empolgou o torcedor, que deixou o estádio protestando pela saída do treinador Abel Braga. O desempenho da equipe carioca foi tema nos principais programas esportivos desta segunda-feira (27). Para Celso Unzelte, comentarista esportivo, o comandante não está sendo o profissional ideal para o momento do clube.

Os argumentos do Rodrigo Caio ou de qualquer outro jogador são muito mais sobre o ser humano do que sobre o profissional Abel. Ninguém fala que é o cara que treina as jogadas, que faz o time ser mais compacto ou que faz a defesa e o ataque não parecerem compartimentos tão separados. Então, com todo respeito, o que o Flamengo precisa neste momento, mais do que tudo, é de um técnico. O Abel não está sendo o técnico que o Flamengo precisa –, destacou para o Bate Bola, programa da Espn.

A queda de rendimento é evidente. A insatisfação com o desempenho, crescente. O resultado esconde uma peformance abaixo do esperando diante da equipe reserva do Athlético-PR e o futuro de Abel Braga no Flamengo é incerto. O elenco, por outro lado, demonstrou apoio e confiança ao trabalho desenvolvido pelo técnico.

O Flamengo é o atual sexto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – somando 10 pontos. São três vitórias, duas derrotas e um empate. O próximo desafio do Mais Querido é contra o Fortaleza, no Engenhão.

Compartilhe com os amigos

Veja também