Comentarista relembra desempenho de Vinicius Jr. no Flamengo e compara: “João Pedro está melhor”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE

O futebol brasileiro é visto no continente europeu como um celeiro de grandes promessas. Nos últimos anos, atletas como Lucas Paquetá, Vinicius Jr e Rodrygo se destacaram vestindo a camisa de seus respectivos clubes e logo foram negociados por cifras astronômicas. Atualmente, um atleta que segue caminho semelhante é o atacante João Pedro, do Fluminense, e as comparações com outros jovens já começaram.

Com o famoso ‘faro de gol’ apurado, o camisa 23 tricolor tem oito gols marcados em 11 partidas como profissional, sendo titular em apenas duas delas. Em meio a isso, o nome de Vinicius Júnior, que foi um dos principais jogadores da temporada no Real Madrid, voltou à tona, servindo como um parâmetro para comparar João Pedro. Em meio a isso, o comentarista André Hernan, do SporTV, colocou a cria de Xerém acima do ex-jogador do Fla.

Vinicius Jr quando começou era promissor, assim como o João Pedro. Então, se a gente colocar os dois juntos, na mesma época, surgindo um no Flamengo e o outro no Fluminense, eu tenho a sensação que o João Pedro tá jogando mais bola –, disse Hernan.

Vinicius Júnior se despediu do Flamengo na parada para a Copa do Mundo de 2018. À época, o então camisa 20 era artilheiro da equipe na temporada, comandando o time que era líder do Brasileirão e estava classificado nas duas competições de eliminatórias que disputava (Copa do Brasil e Libertadores). Ao todo, ele vestiu a camisa rubro-negra em 69 jogos e marcou 14 gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também