De acordo com portal, Justiça libera o uso total do CT Ninho do Urubu após quatro meses do incêndio

Compartilhe com os amigos

A justiça liberou nesta sexta-feira (24), a utilização total do CT Ninho do Urubu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após quatro meses da tragédia que matou dez jogadores das categorias de base do Flamengo. O incêndio aconteceu no dia 8 de fevereiro, no alojamento em que os atletas, entre 15 e 16 anos, ficavam após os treinos, e até então, o local estava parcialmente interditado.

Com a liberação, por meio de decisão do Juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, o clube poderá utliizar o Centro de Treinamento para todas as atividades – incluindo pernoite, alojamento e concentração. A base ocupará a estrutura próxima ao campo cinco, local que pertencia ao profissional.

O vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee ressaltou todo o trabalho desenvolvido para a liberação do módulo, considerado pelo mesmo como uma ”estrutura de alto nível”.

Desde que aconteceu o episódio e o fechamento do CT, trabalhamos incessantemente para legalizar toda a estrutura. O que aconteceu foi um acidente lastimável, mas de forma alguma um descaso do Flamengo. Era uma estrutura provisória, sem o conforto de hoje em dia, mas capaz de receber crianças. Estamos virando uma página triste da nossa história -, completou.

Compartilhe com os amigos

Veja também