De nove combinações possíveis, oito garantem o Flamengo nas oitavas da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Está chegando a hora de 16 equipes darem adeus à principal de futebol competição da América do Sul, enquanto as outras 16 vão carimbar passaporte para a fase de mata-mata da Libertadores. O Flamengo é um dos clubes que ainda tem o futuro “em aberto”, dependendo dos jogos desta quarta-feira (08) para cravar seu lugar nas oitavas de final. E não são poucos os ‘placares possíveis’ para que o Rubro-Negro cumpra o objetivo.

Encarando o Peñarol em Montevidéu, é possível que o Fla passe mesmo em caso de derrota. No entanto, para isso, seria necessário que o lanterna San José, que ainda não pontuou fora de casa, não perdesse a LDU nos domínios da equipe equatoriana.

Vale destacar também que qualquer empate, independente do que acontecer na outra partida do grupo, classificará o Flamengo, uma vez que o clube da Gávea lidera o saldo de gols – são seis, contra dois do Peñarol. Isso aconteceria porque o Rubro-Negro alcançaria a marca de 10 pontos, quantidade que também pode ser batida por LDU e Peñarol. No entanto, é certo que, ao menos contra os uruguaios, o saldo do Fla seria melhor.

Por fim, em caso de qualquer vitória o Fla pode fazer a festa no Uruguai e comemorar a ida à fase de mata-mata da principal competição da temporada. Em caso de triunfo em Montevidéu, o Flamengo fechará a fase com 12 pontos, e a outra vaga ficaria entre Peñarol e LDU.

CONFIRA A TABELA COM AS POSSIBILIDADES:

  • O Flamengo SE CLASSIFICA com…
  1. Vitória sobre o Peñarol e derrota da LDU
  2. Vitória sobre o Peñarol e empate da LDU
  3. Vitória sobre o Peñarol e vitória da LDU
  4. Empate com o Peñarol e derrota da LDU
  5. Empate com o Peñarol e empate da LDU
  6. Empate com o Peñarol e vitória da LDU
  7. Derrota para o Peñarol e derrota da LDU
  8. Derrota para o Peñarol e derrota da LDU
  • O Flamengo NÃO SE CLASSIFICA com…
  1. Derrota para o Peñarol e vitória da LDU

Compartilhe com os amigos

Veja também