De olho nos lusos: jornalista revela que Flamengo também monitora situação de José Mourinho

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está na Europa em busca de contratações para o futebol. Porém, a busca não é só por jogadores, mas também por um novo técnico. O foco principal do Rubro-Negro é Jorge Jesus, treinador que fez sucesso no Benfica e atualmente está sem clube. Inclusive, o próprio Jorge confirmou que se encontrará com Rodolfo Landim, presidente do Fla. No entanto, o Fla não tem apenas este português na mira. Ao menos é o que garante o jornalista Gilmar Ferreira, que afirmou que a equipe carioca também tem José Mourinho na mira.

Sem clube desde dezembro de 2018, quando foi demitido do Manchester United, José Mourinho tem focado nos estudos e ainda não esclareceu quais são seus planos para o futuro. Multicampeão por clubes como Chelsea, Inter de Milão Real Madrid e Porto, o treinador já demonstrou conhecer a grandeza do Flamengo, sem descartar a possibilidade de comandar o clube.

– O fato de eu ter tido muitos jogadores brasileiros ajuda. A minha família é apaixonada por férias no Brasil, passei muitas tardes de férias aí… Nunca se deve dizer não. Nunca se pode dizer não. Aprendi a nunca dizer ‘Desta água não beberei -, disse ele durante transmissão no DAZN, em fevereiro deste ano.

Aos 56 anos, Mourinho já conquistou por duas vezes o principal título do futebol europeu, a Uefa Champions Legue, quantidade superior até mesmo à de Pep Guardiola. A primeira vez que Mourinho levou a “orelhuda” foi em 2004, com o Porto. Seis anos depois, em 2010, ele voltou ao topo do Velho Continente comandando a Inter de Milão. O título mais recente da carreira do treinador é Copa da Liga Inglesa de 2017, à frente do Manchester United.

Compartilhe com os amigos

Veja também